Pedro Scooby crava nota mais alta pelo TUDOR Nazaré Surf Challenge

Voltar

Pedro Scooby crava nota mais alta pelo TUDOR Nazaré Surf Challenge

O brasileiro fez 9.50, garantindo a segunda colocação da competição

Na última segunda-feira (13), o surfista de ondas gigantes, Pedro Scooby, pegou a melhor onda do TUDOR Nazaré Surf Challenge, competição que aconteceu na Praia do Norte, em Nazaré (PT), e foi organizado pela WSL (Liga Mundial do Surf). Na onda em questão, ele cravou a nota 9.50, o que garantiu a segunda colocação geral no campeonato, tanto no individual, quanto na modalidade de duplas.

Foto: Divulgação

Para conquistar a maior nota do dia, Scooby deteu uma das maiores ondas, colocou para dentro do tubo e saiu depois da baforada. “Foi uma bateria muito louca. No começo, nós escolhemos a onda errada e eu disse ‘Nic, o que você está fazendo?’ e ele me falou para relaxar e que tudo ficaria bem. Então eu gritei dizendo que não ficaria tudo bem. Depois disso, nós tínhamos um minuto restante e ele me colocou em uma onda muito boa”, explicou bem-humorado ao canal oficial da WSL.

Além disso, o brasileiro que já havia elogiado sua dupla, antes mesmo da competição, explicou que o português Nic Von Rupp, que dirigia o jet-ski, soube escolher bem a onda. “Não sou eu, é meu motorista. Quando eu surfo a onda, o motorista é a peça mais importante no início. Ele escolhe a onda por você”, ressaltou.

O formato de disputa consistiu em nove equipes com dois competidores cada. Ambos os membros das equipes surfaram e pilotaram o jet-ski, um para o outro. Pedro Scooby somou 22.90, fazendo 9.50×2 na primeira onda, e 3.90 na segunda. Na última temporada, o atleta também surfou umas das maiores ondas da Gigantes de Nazaré, que acabou sendo uma das ondas que mais viralizou nas redes sociais.

Confira logo abaixo, a onda que lhe rendeu a nota mais alta do Tudor Nazaré Surf Challenge: