ALOK viaja para a Coreia do Sul e participa de reality show “The King of Poong-Ryu”

Voltar

ALOK viaja para a Coreia do Sul e participa de reality show “The King of Poong-Ryu”

O DJ participou ao vivo do programa e conheceu uma das estrelas da série de sucesso “Round 6”, que inspirou um remix lançado recentemente por ele   

Na última semana, Alok viajou para Seul, capital da Coreia do Sul. O motivo da viagem foi o convite que o DJ recebeu para participar do último episódio do reality show sul-coreano “The King of Poong-Ryu” (em coreano: Punglyu Daejang), que foi ao ar no na noite do último dia 21.

Transmitido entre setembro e dezembro pela emissora de TV por assinatura JTBC, uma das mais conceituadas do país, o reality show consistiu em uma competição de música tradicional coreana. Os concorrentes vitoriosos eram decididos por votação popular, e também pelo júri, composto pelos artistas renomados Song Ga-in, Kim Jong-jin, Lee Juck, Lena Park, Sung Si-kyung, Wooyoung, integrante do grupo 2PM, e Solar, integrante do grupo Mamamoo.

Muito popular em toda a Ásia, Alok teve a oportunidade de conhecer a bancada de jurados e de prestigiar os finalistas do reality, e no palco falou sobre sua paixão pela cultura sul-coreana. “O primeiro contato que eu tive com a Coreia do Sul foi com Gangnam Style, do Psy, que foi um grande sucesso no Brasil, e depois disso o K-pop atravessou o mundo e se tornou cada vez maior. O que vocês tem feito é fenomenal e incrível, e estou muito feliz por estar aqui”. Assista a um trecho do programa com a participação do DJ:

Cinquenta equipes foram classificadas na etapa inicial do “The King of Poong-Ryu”. Nas rodadas seguintes, um sistema eliminatório fez com que restassem apenas 36 competidores, em um total de 10 equipes, que seguiram para a rodada final com o apoio dos juízes. Os vencedores foram os seis integrantes do grupo Seodo Band, que receberam 100 milhões de wons (R$ 477 mil, em conversão direta).

Durante a passagem por Seul, Alok também conheceu grandes ídolos do país, como o ator Park Hae-soo, que interpreta um dos personagens principais da série sul-coreana de sucesso mundial “Round 6”, da Netflix. O DJ publicou o momento do encontro com o astro em suas redes sociais, com direito a várias referências a cenas da série nas fotos. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alok (@alok)

Antes de embarcar para a Coreia do Sul, Alok lançou “Squid Game (Let’s Play)”, um single inspirado em “Round 6”. Ele foi um dos poucos artistas autorizados pela série a produzir um remix oficial com elementos da série. Ouça “Squid Game (Let’s Play)” e outros sucessos de Alok no Spotify: