Agnes Nunes figura na lista Under 30 de 2021 da Forbes

Voltar

Agnes Nunes figura na lista Under 30 de 2021 da Forbes

Cantora foi considerada um dos talentos com menos de 30 anos que atingiram feitos incríveis em suas áreas de atuação

Após um ano glorioso com lançamentos aclamados como “Última Dança” e “Cabelo Bagunçado” e preparando os fãs para seu muito aguardado álbum de estreia, Agnes Nunes conquistou uma colocação na lista da Forbes Under 30, que destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers brasileiros abaixo dos 30 anos.

Organizada anualmente desde 2014 pela Forbes Brasil, a lista separa grandes talentos em 15 categorias, como artes dramáticas, design, arquitetura, esportes, marketing, varejo e gastronomia. Além de Agnes, que figura na categoria Música, o economista Gil do Vigor, do núcleo artístico da MTC, também está na lista.

Os critérios e métricas utilizados para avaliar todos os candidatos incluem alcance e impacto social, criatividade, ineditismo e relevância. Os jornalistas e especialistas da revista compilaram a seleta lista com mentes jovens, visionárias e generosas que se destacaram com ações e soluções ousadas.

Como destaca a Forbes em seu texto sobre Agnes, a música entrou na vida da cantora como uma válvula de escape para superar o bullying que sofria na escola, devido ao seu cabelo black power. Autodidata, ela passou a publicar covers de suas músicas favoritas e assim chamou a atenção de grandes artistas como Caetano Veloso e Elza Soares. 

A artista já conquistou mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify e soma mais de 175 milhões de reproduções em suas músicas na plataforma, encantando o público com sua voz potente e doce e suas composições poéticas. Em suas letras, sempre busca colocar em evidência suas raízes nordestinas, como em seu último lançamento, “Última Dança”, que consiste de um forró em homenagem a sua terra natal, o estado da Bahia.

Ouça Agnes Nunes no Spotify ou em sua plataforma favorita.