Filipe Toledo promove última etapa de campeonato voltado para as categorias de base

Voltar

Filipe Toledo promove última etapa de campeonato voltado para as categorias de base

No último final de semana, os grandes vencedores do circuito promovido pelo surfista brasileiro foram definidos

Após duas etapas bem-sucedidas, o Filipe Toledo Kid’s On Fire definiu seus campeões. Nos dias 29 e 30 de janeiro, aconteceu a etapa final do circuito voltado para as categorias de base do surfe, promovido pelo surfista atual segundo no ranking mundial, Filipe Toledo. O campeonato aconteceu no mesmo local em que foi realizado nas edições anteriores, na Praia Grande, em Ubatuba.

O circuito teve a intenção de fortalecer cada vez mais os atletas de base e também promoveu o intercâmbio entre os atletas da região e dos demais estados brasileiros em seis categorias diferentes, masculino e feminino, dando condições para os atletas mostrarem todo o seu potencial no surfe. O evento possui parceria com a prefeitura local, a Associação Ubatuba de surfe, e também celebra dois anos da loja do surfista brasileiro, a Filipe Toledo Surf Store. Além disso, o campeonato é patrocinado por Rhyno Foam, Monster, Fu Wax, Oakley, Mr. Gelato, Special Boards, Aquário de Ubatuba, Atmosfera, Suntech, Moose, Hurley e L’Sierra.

Crédito: Filipe Toledo Surf Store/ Divugação

Empolgado com o sucesso das etapas anteriores, Filipe Toledo falou sobre a importância de promover campeonatos como esse para as categorias de base do esporte. “Um circuito como o Kid’s On Fire é a oportunidade que muitos desses meninos e meninas esperam para poder deslanchar no surfe. Eles ganham visibilidade, e também afloram o lado competitivo, que pode os ajudar a se concentrar para uma competição desde muito cedo”, afirma.

O surfista também iniciou sua caminhada, neste final de semana, em busca do título da liga mundial de surfe (WSL), em Pipeline, no Havaí. Focado em seus objetivos, Filipinho afirma que esteve de olho no circuito também. “Estou bastante focado na WSL neste momento, mas também fiquei de olho no campeonato, e tentaremos ao máximo lapidar esses talentos que surgiram durante todas essas etapas que promovemos”, disse o surfista.

O evento contou com 3 categorias masculinas, o sub-12 e o sub 14  com 24 vagas, e sub-16 com 16 vagas. Já nas categorias femininas, o sub-12, sub-14 e sub-16, contaram com 12 vagas para cada. Todos os atletas permaneceram nas mesmas categorias para a etapa final mesmo com a mudança para 2022.