BuzzFeed anuncia nova fase no Brasil

Voltar

BuzzFeed anuncia nova fase no Brasil

Fátima Pissarra, Carlos Scappini e Murilo Henare são os novos sócios do veículo de comunicação ao lado da FLAGCX

 O BuzzFeed Brasil começa o ano sob uma nova gestão. A partir do mês de fevereiro, Fátima Pissarra, Carlos Scappini, ambos sócios da Mynd, e Murilo Henare, CEO da Banca Digital, assumem a operação do veículo de comunicação ao lado da FLAGCX. Juntos, eles trazem para a plataforma toda a expertise em marketing digital e a visão que possuem à frente de suas respectivas empresas, para a criação de conteúdo e comercialização de espaços publicitários.

A FLAGCX, que comprou a operação do BuzzFeed no Brasil no final de 2020, buscava parceiros com o know-how, reputação e credibilidade como os da Fátima, Scappini e Murilo para reforçar a atuação da empresa no país e impulsionar sua frente de negócios, trazendo novas experiências, conteúdos, produtos e formatos para os usuários. “A primeira etapa do projeto BuzzFeed dentro da FLAGCX era o turn-around e estabilização operacional. Essa etapa foi concluída com sucesso e agora estamos dando o segundo passo, que é a aceleração da marca no país. Temos uma relação longa e de confiança com a Fátima, e uma grande admiração pelas suas recentes conquistas ao lado de Scappini e Murilo, sem dúvida eles são os melhores profissionais para liderarem esse projeto conosco”, afirma Roberto Martini, CEO Global da FLAGCX.

Já para os sócios da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, que completa 5 anos em 2022, além de ampliar seus negócios, essa é uma grande oportunidade de unificar os conteúdos produzidos pelos influenciadores em uma plataforma de credibilidade global. “Minha relação com a mídia e o jornalismo vem de longa data, pois tenho passagem por veículos de comunicação que foram muito inovadores para a época. Com isso, investir no BuzzFeed, que reúne entretenimento e informação, foi supernatural. Nossa ideia é continuar produzindo um conteúdo moderno, arrojado e que continue atingindo pessoas de todas as idades”, diz Carlos Scappini.

“O BuzzFeed chegou ao Brasil trazendo um conceito inovador ao unir a análise de dados e o olhar editorial para identificar conteúdos virais. Como jornalista e empresária da área digital, marketing de influência e entretenimento, apostar em um veículo de credibilidade global foi algo muito orgânico para ampliar os negócios. Fazer parte deste momento do BuzzFeed no país, ao lado de profissionais tão competentes, será um desafio incrível. Tenho certeza de que o mercado e as pessoas vão adorar essa nova proposta”, revela Fátima Pissarra.

Murilo Henare, CEO e fundador da Banca Digital, que reúne os maiores perfis de entretenimento no Instagram, fará a curadoria e integração do material produzido por perfis de entretenimento e memes na plataforma. A mudança visa agregar novos parceiros e marcas para projetos especiais. Murilo ressalta também o desejo de retomar editorias que são grandes apostas do BuzzFeed fora do Brasil, assim como a reinvenção e desenvolvimento de novos formatos dentro do veículo. “Desde o início, buscávamos um espaço que nos permitisse ampliar nossa forma de produzir conteúdo. O veículo possui um grande alcance e relevância, e nosso papel com a amplificação e maior modernização desse conteúdo será essencial para desenvolver novas oportunidades de negócios dentro da plataforma”, conta o executivo.

Já a parte editorial de conteúdos próprios do BuzzFeed segue comandada pelo jornalista Fernando Oliveira (Fefito), Diretor Editorial do veículo.

Fique de olhos nas novidades!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MUSIC2/MYND (@music2mynd)