Rooftime se junta a Alok para o som provocante do single “Keep Walking”

Voltar

Rooftime se junta a Alok para o som provocante do single “Keep Walking”

Faixa é lançada pelo selo Controvérsia e abre os trabalhos do primeiro álbum do grupo

Rooftime lançou nesta sexta-feira (11) mais um single eletrizante, produzido em parceria com Alok. “Keep Walking” já está disponível em todas as plataformas digitais e apresenta uma atmosfera intensa e provocante em sua melodia. Esta é a segunda vez em que os DJs trabalham juntos; a primeira colaboração foi em “Free My Mind”, música lançada em fevereiro de 2020.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ROOFTIME (@rooftime)

Lançado pela gravadora Controversia Records, o single dá o pontapé inicial para o primeiro álbum da carreira do Rooftime, que chega ainda esse ano, e integra a campanha da marca JOHNNIE WALKER para transmitir uma mensagem de progresso, seguindo o conceito do slogan “Keep Walking”.

Com uma junção de diferentes elementos, a faixa foi produzida a partir de uma experiência do grupo de explorar diferentes sensações e estimular a criatividade com novos ambientes. A inclusão de trechos de guitarra e sons marcantes fez parte desse ar de provocação que os integrantes Lisandro Carvalho, Gabriel Souza e Rodrigo Souza desejaram trazer para a melodia, na mistura das batidas eletrônicas e sons orgânicos. 

“Somos diretamente ligados a história das músicas que criamos e nesse som, não foi diferente: a ideia era criar uma cena em que duas pessoas se envolviam em um jogo  de sensações e sentimentos e que a única maneira para que se entendessem era através de uma dança. Então, nos inspiramos em coreografias e ritmos que nos trouxessem essa sensação”, explica Rooftime

“Muito bacana colaborar nesta faixa junto com os meninos do Rooftime que admiro e acompanho o trabalho. ‘Keep Walking’ traz uma atmosfera final de tarde, por do sol, happy hour… essa é a primeira etapa desse lançamento que logo mais terá outros desdobramentos. Por enquanto, vocês podem curtir todo a energia da música e keep walking and drink with me tonight”, comenta Alok sobre a parceria.

Considerado uma das revelações da cena eletrônica do Brasil nos últimos anos, Rooftime segue se destacando ao inovar com instrumentos e vocais em apresentações ao vivo, e figura entre os 10 maiores artistas brasileiros do segmento eletrônico. “Don’t Let It Go”, hoje uma das músicas de maior destaque do trio, foi responsável pela marca de 2 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e atualmente integra a trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo, “Um Lugar Ao Sol”. 

Escute “Keep Walking”, presente nas principais plataformas de streaming: