Vitão participa da 18º edição do Acampamento Terra Livre

Voltar

Vitão participa da 18º edição do Acampamento Terra Livre

ATL 2022 acontece em Brasília e apoia os direitos dos povos indígenas

Nesta terça-feira (12), Vitão está participando da 18ª edição do Acampamento Terra Livre que ocorre em Brasília (DF). Em imagens divulgadas nas redes sociais, o cantor aparece ao lado de indígenas do povo Xokleng, em meio à ação que busca trazer conscientização pela defesa das pautas dos povos originários, debatendo a importância de garantir os direitos constitucionais e a sustentação da cultura indígena no Brasil. O ATL deste ano tem como tema “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”.

“Estou muito feliz de estar aqui pra lutar com nossos povos hoje, mais uma vez. Pra mim é uma honra estar aqui a convite do Greenpeace, que é um grande apoiador da ATL. Estou aqui lutando ao lado dos verdadeiros brasileiros”, afirmou Vitão em suas redes sociais.

O artista já participou de diversas ações presenciais junto à organização, como a marcha contra o Marco Temporal, em setembro, e o projeto “Amazônia em Chamas”, e um sobrevôo por áreas queimadas e desmatadas da Amazônia, também em setembro, em colaboração com Amazon Watch, Greenpeace Brasil e Observatório do Clima.

Vitão foi nomeado embaixador do Greenpeace em 2021, junto à Brigada Digital. Nesta posição, o cantor participa de ações pela preservação de florestas e da biodiversidade, e contra as queimadas na Amazônia e demais biomas brasileiros. Assim como os outros embaixadores, que são ativistas com grande visibilidade nas redes sociais, o cantor detalha notícias e informações importantes em suas redes sociais, através de vídeos, stories, fotos e diversos conteúdos explicativos.