Neymar Jr, Glenda Kozlowski e campeão da Stock Car: conheça corrida de rua global que tem apoio de ícones nacionais do esporte

Voltar

Neymar Jr, Glenda Kozlowski e campeão da Stock Car: conheça corrida de rua global que tem apoio de ícones nacionais do esporte

 Wings for Life World Run reverte 100% das taxas de inscrição à pesquisas para a cura da lesão medular

Já imaginou participar de uma corrida de rua sem linha de chegada fixa, em que milhares de participantes ao redor do mundo largam exatamente no mesmo momento, seja dia ou noite, de qualquer lugar, visando uma causa especial? Essa é a Wings For Life World Run, corrida de rua global que dará a largada no dia 08 de maio, em mais de 100 países simultaneamente, e reverterá todo valor das inscrições para pesquisas em prol da cura da lesão na medula espinhal. De modo tecnológico, a corrida funcionará por meio de aplicativo, com os comandos da jornalista Glenda Kozlowski e do piloto Felipe Fraga, e os interessados em participar podem se inscrever pelo site oficial ou pelo aplicativo.

Em sua 9° edição, o evento no Brasil apresenta novidades. Pela primeira vez, os corredores contarão com o incentivo e instruções da corrida na voz icônica da jornalista esportiva Glenda Kozlowski. E o Catcher Car virtual (a linha de chegada móvel que inicia a sua ‘perseguição’ 30 minutos após do início da prova), que já foi pilotado por nomes como Pedro Scooby e Cacá Bueno em anos anteriores, será comandado pelo piloto Felipe Fraga, o mais jovem campeão da Stock Car Brasil.

“Sou uma corredora e sei o quanto é difícil quando você de fato está exausto. Se entra uma voz amiga, uma voz conhecida que traga mais oxigênio, mais incentivo, que te empurre e te dê parabéns, isso acaba contagiando e você vai ficando mais animado. É isso que faz com que você esqueça a fadiga e o cansaço e ganhe força para corpo e mente”, comenta Glenda. “Me senti muito especial e orgulhoso de estar participando dessa forma. A gravação foi super bacana, descontraída, até música do NX Zero eu cantei (risos). Participei da corrida em 2015, corri 10km. Esse ano estou inscrito e vou correr ouvindo minha própria voz, vamos ver como vai ser”, conta Fraga, que estreia este ano na temporada de 2022 do DTM à frente da equipe Red Bull AlphaTauri AF Corse.

Com o lema “correr por aqueles que ainda não podem”, já participaram da prova diversos campeões olímpicos e famosos como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Este ano, Neymar Jr. se junta à ação como um dos embaixadores da corrida. Do outro lado do planeta, em 2019, a Suíça testemunhou um marco na história da prova e a emoção tomou conta da edição: o participante David Mzee – um dos pacientes financiados pela Fundação Wings for Life – organização sem fins lucrativos que busca a cura para a lesão na medula espinhal – conseguiu cruzar a linha de largada da prova após anos paralisado. À época, ele caminhou por 390 metros em 30 minutos, sob aplausos do público, na cidade de Zug.

“A minha expectativa é que possamos ajudar nos unindo, cada um doando o que tem pra doar. No meu caso, com minha voz. No caso do Neymar, sua imensa influência, assim como todos os outros grandes nomes do esporte. Se conseguirmos fazer com que mais e mais pessoas vistam essa camisa e corram, poderemos juntar a maior quantia possível em prol da cura da lesão da medula espinhal”, completa Glenda.

 

Sobre a Wings for Life World Run

Em um dia do ano, a Wings for Life World Run acontece simultaneamente em diversos locais ao redor do mundo e por meio do aplicativo, com todos correndo exatamente na mesma hora, e sempre pelo mesmo objetivo – arrecadar fundos para a Fundação Wings for Life. Com seu formato único, os participantes correm o quanto conseguirem até serem ultrapassados pela linha de chegada móvel, o “Carro Perseguidor”. O último participante no mundo que for superado pelo carro vence a corrida. Ao longo do trajeto, o público poderá acompanhar a velocidade e a distância do Catcher Car em tempo real. Esse conceito permite que qualquer um participe do evento, independentemente do nível de treinamento.

SERVIÇO – Wings For Life World Run

Data do evento: 08 de maio de 2022

Horário: 8h (horário de Brasília)

Valor da inscrição: R$49,00

Inscrição: https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/locations/app

Aplicativo Wings For Life para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.redbull.wingsforlifeworldrun

Aplicativo Wings For Life para iOS:

https://apps.apple.com/at/app/wings-for-life-world-run/id956816207?ign-itscg=30200&ign-itsct=apps_box_badge