Em mais um ótimo desempenho, Gui Khury conquista mais uma medalha no X-Games

Voltar

Em mais um ótimo desempenho, Gui Khury conquista mais uma medalha no X-Games

Fenômeno do skate garantiu a medalha de prata no Skateboard Vert Best Trick

Depois de garantir a medalha de bronze no skate vertical, pela primeira etapa do X-Games, disputada em Chiba, Japão, Gui Khury conquistou a medalha de prata na melhor manobra no vertical (Skateboard Vert Best Trick), na madrugada deste sábado (23).

Em sua primeira atuação como integrante da Seleção Brasileira Júnior de Skate, faltou pouco para o fenômeno de apenas treze anos repetir o feito de 2021, quando se tornou o atleta mais jovem a conquistar uma medalha de ouro na maior competição de esportes radicais do planeta. Logo em sua primeira manobra, o paranaense aplicou um 900º, e na sequência mostrou vasto repertório com um 1080º, e um kickflip body varial 540. Além disso, o brasileiro foi o único a sair do torneio com duas medalhas no peito.

Ano passado, o jovem atleta levou a medalha de ouro na competição de melhor manobra, feito que está registrado no Guinness World Records, junto com mais dois: por ter sido o mais jovem a participar do XGames e o primeiro skatista a acertar a complexa manobra do 1080º em um campeonato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gui Khury (@gui_khury)