Corrida de rua global acontece neste domingo (08) e você ainda pode se inscrever

Voltar

Corrida de rua global acontece neste domingo (08) e você ainda pode se inscrever

Wings For Life World Run acontece conta com o apoio de grandes nomes do esporte

É neste domingo (08)! Ainda dá tempo de se inscrever na corrida de rua beneficente Wings for Life World Run, que acontece simultaneamente em mais de 100 países e reverte 100% do valor das taxas de inscrição às pesquisas para a cura da lesão na medula espinhal. Brasileiros de todos os cantos podem participar da prova que acontece via aplicativo, comandado pelas vozes da jornalista esportiva Glenda Kozlowski, e do piloto da Stock Car Felipe Fraga.

Em sua 9° edição, a prova tem como lema “correr por aqueles que ainda não podem” e como propósito financiar pesquisas e tratamentos inovadores a fim de encontrar a cura para a lesão na medula espinhal. Em 2019, o suiço David Mzee, um dos pacientes financiados pela Fundação Wings for Life, inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo ao cruzar, andando, a linha de largada da prova após anos paralisado. À época, ele caminhou por 390 metros em 30 minutos, sob aplausos do público, na cidade suiça de Zug.

Neste ano, no Brasil, a Wings for Life World Run organizará corridas físicas nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Maceió e Brasília. Cada participante ainda correrá pelo aplicativo, mas em uma atmosfera real de provas de rua e com a energia das pessoas que estão correndo pela mesma causa. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Sobre a corrida

Em um dia do ano, a Wings for Life World Run acontece simultaneamente em mais de 100 países ao redor do mundo por meio de um aplicativo, com todos correndo exatamente na mesma hora, e sempre pelo mesmo objetivo: arrecadar fundos para a Fundação Wings for Life em prol da cura da lesão medular. Com formato único, os participantes correm até serem ultrapassados pela linha de chegada móvel, o chamado “Catcher Car”. O último participante no mundo a ser alcançado pelo carro vence a corrida. Ao longo do trajeto, o público poderá acompanhar a velocidade e a distância do Catcher Car em tempo real no app.

 

SERVIÇO – Wings For Life World Run

Data do evento: 08 de maio de 2022

Horário: 8h (horário de Brasília)

Valor da inscrição: R$49,00

Inscrição: https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/locations/app

Aplicativo Wings For Life para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.redbull.wingsforlifeworldrun

Aplicativo Wings For Life para iOS:

https://apps.apple.com/at/app/wings-for-life-world-run/id956816207?ign-itscg=30200&ign-itsct=apps_box_badge