Lagum lança “EU TE AMO (versão alternativa)” com cantora portuguesa Bárbara Tinoco

Voltar

Lagum lança “EU TE AMO (versão alternativa)” com cantora portuguesa Bárbara Tinoco

A primeira parceria internacional da banda chegou às plataformas de streaming nesta sexta-feira

Eles estão internacionais! Seguindo com a promoção do álbum “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)”, Lagum agora apresenta uma versão repaginada da faixa “EU TE AMO”. Depois de “VEJA BABY” ser retrabalhada com participação de Marina Sena, desta vez a parceria é com a artista portuguesa Bárbara Tinoco. A faixa foi disponibilizada nesta sexta-feira (13) em todas as plataformas digitais de áudio, com um visualizer lançado na conta oficial da banda no YouTube. Confira:

Composição de autoria de Pedro Calais (vocal), Chico (baixo), Jorge (guitarra) e Zani (guitarra), “EU TE AMO (versão alternativa)” ganhou um tom ainda mais romântico. “É, de fato, uma canção tocada com violão. Nós já tínhamos a vontade de trabalhar essa faixa após o lançamento do álbum e a Bárbara foi a escolha perfeita para esta nova versão. Nós começamos a trocar áudio e vimos que não dava para simplesmente colocar voz na versão que já existia”, conta Pedro. “Ela enviou guias muito boas, com ideias maravilhosas e decidimos mudar tudo. E o fato dela ser uma mulher, permitiu umas brincadeiras que deixou a música ainda mais gostosa de ser escutada”.

“A gente vê essa parceria como uma forma de retribuir e presentear o público português que nos abraçou tão forte na nossa primeira ida ao país em 2019’, destaca Jorge. “Além disso, apostamos em algo que sempre deu muito certo, que é convidar uma cantora para colab. Fizemos isso em ‘Deixa’ com a Ana Gabriela e mais recentemente em ‘Veja Baby’, em parceria com Marina Sena”, conclui.

Nascida em Lisboa, Bárbara ganhou notoriedade ao participar do The Voice Portugal, em 2018. A artista teve a oportunidade de cantar a autoral ‘Antes Dela Dizer Que Sim’, que rapidamente se tornou um sucesso. Desde então, apresentou diversos singles e um EP, intitulado ‘Desalinhados’. Em 2021, ela revelou seu álbum de estreia, ‘Bárbara’. 

“Esta canção tem um ‘Q’ de ironia, de engraçada, de romântica, de tensão, de verdade, de exagero e disfuncional  ou não, do amor. É daquelas canções que eu ouço e fica uma “invejazinha” de não ter sido eu a escrever haha. Sou mesmo grande fã da forma como o Lagum escreve canções. Gravamos cada um do seu lado do oceano e quero só dizer que o Pedro, o vocalista, atende muito rápido o telefone, está sempre disponível e foi muito querido haha”, diz a cantora, considerada uma das maiores vozes de Portugal. 

Vale lembrar que o Lagum tem shows marcados em Portugal durante a etapa internacional da turnê ‘Pra Ficar na Memória’. No dia 3 de junho acontece o início desta série de apresentações no Hard Club, em Porto. No dia seguinte, os mineiros atuarão no Casino Estoril, em Estoril. Depois, seguem para Inglaterra,  encerrando a temporada europeia no The Jazz Café, em Londres, no dia 5 de junho. 

Não deixe de ouvir “EU TE AMO (versão alternativa)” no Spotify: