Karinah apresenta ‘Karinah por Elas’ com participação de mulheres do samba e do pagode

Voltar

Karinah apresenta ‘Karinah por Elas’ com participação de mulheres do samba e do pagode

Álbum audiovisual foi ao ar no Multishow na última quarta-feira

Ela prometeu e cumpriu! Karinah apresentou ao mundo o majestoso “Karinah por Elas” nesta quarta-feira (18), data também que é comemorado o Dia do Pagode. O primeiro álbum visual da artista foi ao ar no Multishow durante a tarde e encantou fãs, ouvintes e até mesmo quem costuma ouvir outros estilos musicais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karinah (@karinah)

Já no próximo dia 3, a coletânea será disponibilizada em todas as plataformas digitais de áudio com distribuição pela Som Livre, juntamente com a parte audiovisual, que chegará ao canal oficial da cantora no YouTube. 

A nova aposta da ‘rainha do pagode’ – como Karinah habitualmente é chamada por amigos do segmento e pela mídia especializada – tem tudo para marcar a discografia brasileira. Com o suporte do diretor musical Boris Farias, ela apresenta, ao  lado de outras 27 mulheres (cantoras e musicistas), um repertório rico, com releituras de 37 clássicos do samba e do pagode. 

Idealizado e dirigido pela própria artista, ao lado de Pedro Secchin, o “Karinah por Elas” dá espaço e voz a mulheres talentosas, trazendo grandes artistas e novas promessas da música nacional. Cantando com Karinah estão Marvvila, Ana Clara, Andressa Hayalla, Aline Costa, Deborah Vasconcellos, Thais Macedo, Juliana Diniz, Renata Santiago, Gica, Gabby Moura e o grupo Entre Elas, além de instrumentistas mulheres. 

Com este lançamento, Karinah também presta uma linda homenagem a grandes potências do samba, como Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus, e reforça sua mensagem de sororidade e luta por mais espaço para mulheres no gênero, que ainda hoje é predominantemente representado por artistas masculinos.

“O ‘Karinah por Elas’ foi pensado para o universo feminino. Tem mulher cantando, tem mulher tocando. Os arranjos ficaram sutis, lineares e modernos, unindo de uma forma bem legal músicas que são hit há anos junto com canções que fizeram sucesso recentemente, por exemplo”, comenta a cantora sobre o ambicioso projeto. “Além disso, foi uma forma que encontrei de homenagear mulheres que abriram caminhos no samba e no pagode para que eu e todas as artistas que fizeram esse projeto comigo pudéssemos estar aqui hoje. Foi muito mágico viver tudo isso e acredito que tudo que tem verdade dá certo”.

O medley das músicas ‘Não Vá / Retratos e Canções’, lançadas originalmente por Sandra de Sá em 1986 em seu sexto disco, chega como single do álbum. Nessa nova versão em ritmo de pagode, os versos românticos são interpretados por Karinah, Aline Costa, Juliana Diniz e Andressa Hayalla. 

A produção deste álbum é divulgada pela K2D Produções em parceria com a Liga Entretenimento.

 

Não perca as próximas reprises do “Karinah Por Elas”:

Domingo, 22 de maio, às 8h30 no Multishow

Segunda-feira, 23 de maio, às 5h50 no Multishow

Segunda-feira, 13 de junho, às 21h no Canal Bis

 

Ouça a discografia de Karinah no Spotify: