Urias inicia nova era com o lançamento da primeira parte do EP “HER MIND”

Voltar

Urias inicia nova era com o lançamento da primeira parte do EP “HER MIND”

Projeto será dividido em três partes que juntas formarão o novo álbum da cantora

Após o imenso sucesso de seu álbum de estreia “FÚRIA”, Urias deu início a uma nova onda de lançamentos com a primeira parte do EP “HER MIND” que foi lançado na noite da última terça-feira (24). O projeto possui um conceito estético e reflexivo pensado totalmente por ela. E junto das músicas, o público pode desfrutar dos visualizers já disponíveis no canal oficial da cantora no YouTube. Tais recursos visuais permitem enxergar um pouco mais do que Urias pensou e se inspirou para este projeto.

O EP conta com um total de 04 faixas, que trazem uma sonoridade eletrônica e latina, com fortes influências de IDM, eletrônica, Avant-pop e trip hop, e tendo como principais referências na cantora e compositora FKA Twings, a banda de hip hop experimental Death Grips, e na cantora e DJ escocesa, SOPHIE. 

Com letras cantadas em inglês, espanhol e português, “HER MIND trata de assuntos como auto reflexão, igualdade existencial, dúvidas e a sua visão interna para o mundo. É possível ouvir monólogos da própria artista ao fazer diversos questionamentos para si, como também, para a sociedade. “É a primeira parte de uma mixtape focada em sons internacionais. Cada parte vai ter uma sonoridade, inspirado em música eletrônica e latina. A ideia surgiu de uma dúvida de como eu era por dentro”, afirma a cantora.

A produção do disco foi feita pelo time da Brabo Music (Rodrigo Gorky, Maffalda e Zebu), com todos eles atuando na composição das faixas ao lado de Number Teddie e da própria Urias, repetindo a parceria do álbum anterior.

É sempre muito gratificante trabalhar com a Urias, pois é uma artista que está em constante evolução, sempre querendo trazer novas cores para as suas músicas. Nessa nova fase, ela veio com ideias de inserir referências bem brasileiras e misturar com o que tem acontecido de mais moderno lá fora”, comenta a equipe Brabo Music.

Chris Gehringer foi o responsável pela masterização e possui, em seu currículo, trabalhos de peso como o “Born This Way” da Lady Gaga, “Loud” da Rihanna e a versão comemorativa dos quinze anos do “Love.Angel.Music.Baby”, da Gwen Stefani. Ele também foi responsável pela mixagem de algumas faixas do álbum “Cuz I Love You” da Lizzo e do “Future Nostalgia”, da cantora Dua Lipa.

Confira a tracklist do EP e o faixa a faixa:

R.I.P. – Com uma pegada de trip hop e futurista, Urias fala sobre as mudanças com o decorrer do tempo e a forma como passou a se enxergar. A sabedoria que possui hoje em dia é trazida na canção. É possível notar a mudança de sonoridades dentro da faixa – algo que Urias faz com maestria – e a potencialidade sonora, que é uma marca registrada da artista. A canção também fala sobre matar todas as suas versões antigas e sempre estar buscando uma nova versão de si, buscando próximos passos.

Je Ne Sais Quoi – Exalta a semelhança entre as mulheres e as diferenças de cada uma que as tornam únicas. Aqui, Urias fala de todas as suas semelhanças e diferenças como mulher. No refrão, Urias grita a faixa título com força, reforçando a mensagem de que não podem negar que mesmo em corpos diferentes, internamente somos iguais.

The Way I Drop – É como as coisas serem feitas diferentes e do seu jeito. Além de obter os seus resultados no seu tempo sem comparativo com as outras pessoas. Aqui Urias ressalta a sua força como mulher.

Blossom – Aqui ela mostra a sua vulnerabilidade e traz consigo questionamentos sobre crescer e se transformar. Na canção, Urias traz pontos e reflexões de crescer como mulher, independente das adversidades e como se redescobrir para, enfim, florescer.

A artista possui mais de 350 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais e 31 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube. Nas redes sociais, são mais de 700 mil seguidores e fãs que acompanham seu trabalho.

Aproveite para curtir o som da primeira parte do EP “HER MIND”: