Confira as músicas lançadas pelos nossos cantores no mês de Maio

Voltar

Confira as músicas lançadas pelos nossos cantores no mês de Maio

Os lançamentos do núcleo #MTCMúsica não param, veja abaixo a lista com faixas que agradam todos os gostos musicais!

Urias inicia nova era com o lançamento da primeira parte do EP “HER MIND”. 

O projeto é dividido em três partes que formarão o novo álbum da cantora.

Após o sucesso de seu álbum de estreia “FÚRIA”, a cantora deu início a uma nova onda de lançamentos com a primeira parte do EP “HER MIND”, lançado dia 24 de maio. O EP possui um conceito estético e reflexivo pensado totalmente por ela. E junto das músicas, o público pode desfrutar dos visualizers já disponíveis no canal oficial da cantora no YouTube. O compilado tem 04 faixas, que trazem uma sonoridade eletrônica e latina, com fortes influências de IDM, eletrônica, Avant-pop e trip hop, e tendo como principais referências na cantora e compositora FKA Twings, a banda de hip hop experimental Death Grips, e na cantora e DJ escocesa, SOPHIE. 

URIAS – JE NE SAIS QUOI (OFFICIAL VISUALIZER)

 

 

‘Rainha do pagode’ apresentou no Multishow ‘Karinah por Elas

O programa contou com a participação de mulheres do samba e do pagode. O primeiro álbum audiovisual da cantora também foi transmitido no canal durante a tarde e encantou fãs, ouvintes e até mesmo quem costuma ouvir outros estilos musicais.

“Karinah por Elas” foi ao ar no dia 18 de maio, data que também é comemorado o Dia do Pagode.  

“O ‘Karinah por Elas’ foi pensado para o universo feminino. Tem mulher cantando, tem mulher tocando. Os arranjos ficaram sutis, lineares e modernos, unindo de uma forma bem legal músicas que são hit há anos com canções que fizeram sucesso recentemente, por exemplo”, comenta a cantora sobre o ambicioso projeto. “Além disso, foi uma forma que encontrei de homenagear mulheres que abriram caminhos no samba e no pagode para que eu e todas as artistas que fizeram esse projeto comigo, pudéssemos estar aqui hoje. Foi muito mágico viver tudo isso e acredito que tudo que tem verdade dá certo”.

 

 

Zaac mistura funk e eletrônico no single “Selvagem” com Bruno Martini e Gaab.

Em mais uma parceria inovadora, Zaac, Bruno Martini e Gaab se unem para a música “Selvagem”, disponível nas plataformas digitais desde o dia 20 de maio. A faixa mistura o funk com a música eletrônica em uma atmosfera pop, e uma batida contagiante.

 

 

Claudia Leitte liberou ‘Dengo Meu’, lançamento cantado por três mulheres nordestinas.

A faixa com participação de Juliette e Lucy Alves, abre os trabalhos do novo álbum da cantora, com músicas típicas de São João. A canção que fala sobre aconchego, saudade e nostalgia dos bons momentos foi uma surpresa para os fãs, gravada recentemente no show ‘Prainha da Claudinha’ em comemoração aos 20 anos de carreira.

 

 

Banda Lagum lançou “EU TE AMO (versão alternativa)”, com a cantora portuguesa Bárbara Tinoco, primeira parceria internacional da banda.

Lagum agora apresenta para os fãs uma versão repaginada da faixa “EU TE AMO”. Depois de “VEJA BABY” ser retrabalhada com participação de Marina Sena, desta vez a parceria é com a artista portuguesa Bárbara Tinoco. A faixa foi disponibilizada dia 13 de maio em todas as plataformas digitais de áudio, com um visualizer lançado na conta oficial da banda no YouTube.

 

 

Xamã lançou o single “Dublê de Marido” com clipe que conta com a participação de Gretchen.

Depois de ‘malvadão’ chegar ao topo das paradas musicais e conquistar o Brasil, desta vez Xamã dá destaque à ‘malvadona’ em sua nova música, “Dublê de Marido”. A faixa mescla o rap ritmado com a sensualidade do funk, trazendo elementos do trap e uma pitada de R&B. 

“Dublê de Marido” está disponível desde o dia 11 de maio nas principais plataformas de streaming, com o clipe sendo disponibilizado no canal do YouTube da Baguá Records.

 

 

“FBI” é o novo lançamento de Giulia Be.

Cantora aborda a intuição feminina, investigações na internet e gaslighting.

A nova faixa de GIULIA BE, intitulada “FBI” chegou às plataformas de streaming no dia 05 de maio com um videoclipe recheado de referências no mood Sherlock Holmes.

O primeiro lançamento de 2022 em português traz a temática da investigação na internet, a inspiração da cantora veio de uma situação em que ela mesma passou.

 

 

“Declaração”, último lançamento de Vitão, encerra a fase do cantor ligada a temas que ele viveu nos últimos anos.

O single fala sobre se permitir viver o que se quer, sem rótulos ou vergonha. 

Em uma melodia mais suave, o cantor se mostra por completo, em corpo e alma e se declara aos fãs, à vida e a si mesmo!

Despido do medo e conectado com sua essência, Vitão inicia um novo ciclo com o lançamento da faixa “Declaração”. Com mood romântico e melodia marcante, a música veio acompanhada de um videoclipe gravado em Cancún e traz uma vibe muito intimista. 

 

 

“Aham Ok” é a novidade de Xand Avião.

O cantor Xand Avião disponibilizou dia 6 de maio, nas rádios e plataformas digitais sua nova aposta musical, o single “Aham Ok’’.

A faixa, que traz um ritmo contagiante e moderno que mistura o forró tradicional com o piseiro, a letra aborda várias complicações amorosas de um relacionamento, nas quais a frase-título é usada de forma irônica.

O lançamento busca ser mais uma promessa na carreira do Xand, uma vez que a música se diferencia dos demais lançamentos do cantor.

 

 

Lucas Frota lançou “The Night”, parceria com a cantora de R&B americana Taka Boom.

“The Night” é mais um dos grandiosos trabalhos autorais de Lucas Frota, a faixa é um dos lançamentos do DJ para este ano e traz 4 versões diferentes, cada uma com uma peculiaridade.

Todos nós já tivemos a vontade de viver uma noite eternamente. Foi esse gostinho de “quero mais” que incentivou o DJ carioca Lucas Frota a criar a faixa “The Night”, que está disponível em todas as plataformas digitais. 

A música é uma parceria com Taka Boom, lendária cantora de R&B dos Estados Unidos.

O lançamento chega em quatro versões diferentes, incluindo o remix do produtor inglês Blakkat, que redesenhou a versão original de “The Night” para o gênero Tech House, que une o Techno ao House Music, com uma batida voraz.