WD lança seu primeiro single sob selo da Universal Music Brasil; conheça “Periferia”

Voltar

WD lança seu primeiro single sob selo da Universal Music Brasil; conheça “Periferia”

Enaltecendo suas raízes e trazendo fortes críticas sociais, single marca uma nova era de lançamentos do cantor

O cantor e compositor WD lançou nesta sexta-feira (03) o single “Periferia”, dando início a um novo momento em sua carreira. A música autoral traz, mais uma vez, o cantor refletindo sobre sua experiência de vida, canta ndo sobre as coisas que observou durante grande parte da sua vida e enaltecendo a força das comunidades. Mesmo em meio às adversidades, WD lutou bastante para não ser apenas estatística e poder conquistar todos os seus sonhos.

A música incorpora o funk dos anos 2000, o pop brasileiro e um pouco de R&B, e veio acompanhada de um clipe super produzido que se passa em uma vila no interior de SP, ambientando o espectador no clima e na mensagem clara que a letra passa. 

O cantor também traz críticas ao sistema político que não olha com atenção e cuidado para os moradores das comunidades. A violência e truculência policial estão presentes, principalmente na cena em que a mãe perde o filho durante a perseguição de policiais – essa cena é baseada na sua vida pessoal, quando perdeu o seu irmão. Um dos propósitos do clipe é de reproduzir a realidade  que WD viveu e da qual milhares de pessoas ainda vivem.

Periferia é a faixa que mudou minha perspectiva sobre o outro, quando percebo que não é apenas sobre mim o meu cantar, mas sobre o quanto minha arte pode alcançar outras vidas e mudar cursos. Eu vejo um futuro diferente quando resolvo a matéria prima do problema. Periferia é um hino a todos que vivem na periferia. Eu só peço a Deus que guarde a periferia. Fé, convicção e ação irão mudar o destino daqueles que vivem na periferia, porque se um preto chegou, fortaleçam a periferia”, conta WD sobre a canção. 

Apesar de todos os problemas sociais, o cantor traz também nas imagens a alegria, vivacidade e cultura rica que a periferia possui. Isso é exemplificado em alguns momentos, entre eles nas coreografias de dança e a arte urbana.

Este lançamento é só o começo de uma série de novidades. O artista, em ascensão do cenário pop, tem planejamento completo para o ano todo e um dos grandes destaques será o seu primeiro álbum de estúdio. WD tem mais de 85 mil ouvintes nas plataformas digitais, mais de 5 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 1 milhão de seguidores que acompanham o seu trabalho.

Aproveite para curtir este novo hit: