MC Livinho promove reflexão com o lançamento de “Pare De Chorar, Mãe”

Voltar

MC Livinho promove reflexão com o lançamento de “Pare De Chorar, Mãe”

Dedicado às mulheres que perderam os filhos para o crime, o single está disponível nas plataformas digitais e no canal do YouTube da KondZilla 

O mais novo single de MC Livinho, “Pare de Chorar, Mãe”, lançado nesta quinta-feira (2) em todas as plataformas digitais, traz uma reflexão sobre as incontáveis mães, de todos os cantos do país, que sofrem e lamentam por seus filhos que vão para o mundo do crime. Sob o ponto de vista de quem entra para este mundo, Livinho aborda uma narrativa que infelizmente é muito comum: o vislumbre de uma vida melhor que termina em tragédia. 

O videoclipe já está disponível no canal do YouTube da Kondzilla. Nele, Livinho relata a dor dessas mães que perderam seus filhos precocemente e deixa a mensagem de que nunca é tarde para desistir. Assista:

O propósito de “Pare de Chorar, Mãe” é fazer uma referência à realidade de muitos jovens que vivem na comunidade e que muitas vezes, por falta de perspectiva de um futuro digno, da desigualdade social, acesso à educação, entre outros fatores, entram para a vida do crime e das drogas. Tanto a letra quanto o clipe fazem uma homenagem especial às mães destes jovens, as que mais sofrem com essas tragédias tão comuns nas grandes cidades.

Em suas redes sociais, Livinho emocionou seus seguidores com vídeos nos quais mães reais contam as suas histórias, sob lágrimas, e como tentaram evitar que o pior acontecesse. Uma das mães retratadas, Virgínia, afirma que seu filho Vagner Daniel esteve 26 vezes em unidades da FEBEM, atual Fundação Casa. “Eu falava ‘Meu filho, cuidado, meu filho. Você sabe qual é o final’, conta ela.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mc Livinho (@mclivinho)

O single retrata ainda como estes jovens tornam-se reféns dos luxos desse universo, cegos pela ostentação e pelas ilusões, que trazem por consequência prisões, acidentes, overdoses e o sentimento de angústia que acomete seus entes queridos. Movidos pela lealdade e amor incondicional por suas mães, muitos dos que já imergiram no mundo do crime decidem se dar uma nova chance, tomando coragem para sair deste cenário, e assim, escrever uma nova história.

“Minha maior inspiração é conscientizar e trazer uma reflexão na cabeça do ouvinte, de que esse mundo não vale a pena. Já soube de tantas histórias lamentáveis e isso me incentivou a criar todo esse projeto, com a música e os vídeos promovendo as mães nas redes sociais”, comenta Livinho. “Espero que esse apelo chegue ao máximo de pessoas possíveis. Para qualquer pessoa que esteja indo para o caminho errado, ainda dá tempo de se endireitar e mudar de vida”.

“Pare de Chorar, Mãe” é o primeiro lançamento de Livinho após ser contratado pela KondZilla Records. Reconhecido pela mídia como um dos principais nomes do estilo musical, por renovar o mercado do funk com romantismo e musicalidade própria, o cantor foi o 1º do funk carioca a atingiu a marca de 200 milhões de views na história do YouTube, com o seu hit “Mulher Kama Sutra”, lançado em 2014.  Multifacetado, sua paixão pela música vai além do funk. Cantor e compositor, o artista ainda toca violino e surpreende com suas performances. Atualmente, soma uma grande lista de sucessos e bilhões de streams e views em seus trabalhos, como “Cheia de Marra”, “Fazer Falta”, “Tudo de Bom” e muitos outros.

Ouça “Pare de Chorar, Mãe” no Spotify ou em sua plataforma digital predileta: