Pedro Scooby vira sócio da Mamba Water, primeira água 100% em lata que vai levar água potável para regiões carentes

Voltar

Pedro Scooby vira sócio da Mamba Water, primeira água 100% em lata que vai levar água potável para regiões carentes

Sociedade foi anunciada no Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), e tem o objetivo de promover visibilidade à conscientização, além de apoiar o projeto original da marca, Mamba Water Project, que já firmou parceria com programa no interior do Ceará

 Mamba Water, primeira marca brasileira de água 100% em lata, lançada oficialmente no Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), acaba de anunciar um novo sócio: Pedro Scooby, atleta e surfista de ondas gigantes e um dos mais reconhecidos na modalidade. Scooby vem acompanhando o desenvolvimento da marca, zero plástico, e o seu propósito de conscientização, que visa diminuir o consumo de garrafas PET e levar água potável para regiões carentes. Com o Mamba Water Project, a empresa assume o compromisso de que cada lata de Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável.

Foto: Divulgação

O primeiro programa selecionado inicialmente para a execução do projeto é o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará, internacionalmente reconhecido pelo sucesso em levar água para comunidades sem acesso. O objetivo é que o impacto causado pela conscientização e troca de embalagens, promovidas pela Mamba Water nos próximos 10 anos, seja grande: se mais de 20 milhões de latas forem vendidas, serão 20 milhões de litros de água para comunidades sem acesso e 9 milhões de embalagens plásticas que deixam de ir para o meio ambiente.

A água é fonte de vida. No meu caso é também o elemento que eu mais me conecto por causa da minha profissão como surfista. Eu espero que com essa parceria eu possa inspirar mais pessoas a cuidarem e refletirem sobre o cuidado com a água, que é um elemento vital para todo o planeta e que impacta na saúde global das pessoas, dos seres vivos e do meio ambiente. Agora com a Mamba vamos levar água potável para lugares do Brasil inteiro que ainda não tem esse acesso“, afirma Pedro Scooby.

A categoria de água embalada é dominada por garrafas PET e, no mundo, são vendidas cerca de um milhão de unidades por minuto. O Brasil ocupa o 5º lugar no mercado mundial. Em 2020, ano em que a produção de água ultrapassou a de refrigerante, o Brasil produziu 12.632 bilhões de litros de água. Além disso, o Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) destaca que o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e adverte que, até 2040, esse volume de plástico no mar pode triplicar. Já o alumínio, teve seu maior índice de reciclagem em 2021, com 98,7% das latas voltando para o mercado.

Com o uso do plástico sendo uma questão global, a discussão ganha ainda mais importância com a visibilidade que Pedro Scooby trará para a causa. Com histórico premiado e carreira no surfe que começou desde os 11 anos, o atleta representa o Brasil atualmente em Nazaré, Portugal, e os oceanos são praticamente o seu ‘habitat natural’, o que torna a luta pela diminuição do plástico ainda mais autêntica.

A parceria com o Pedro traz o peso de uma personalidade que carrega o propósito e conexão com a natureza e a água como elemento vital. Mais do que uma água, a Mamba Water chega para ser uma forma de expressão de quem quer um futuro melhor e sabe que atitudes precisam ser tomadas agora. Estamos muito animados com a chegada do Scooby e buscamos um alcance cada vez maior no dia a dia das pessoas para esse movimento de conscientização“, afirma Felipe Della Negra, CEO do Grupo Better Drinks.

A Mamba utiliza um sistema de enlatamento com energia solar a partir de uma fonte totalmente renovável, no interior do Paraná, na maior área brasileira preservada de Mata Atlântica, a Serra do Atlântico. A região possui índice pluviométrico maior que a Amazônia, o que garante a renovação da água captada.

A marca faz parte do grupo de bebidas Better Drinks e foi idealizada pelos fundadores da Zee.Dog Thadeu Diz, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, o designer Sérgio Barbosa, o biólogo Guto Pinho, o empresário Cesar Villares, e, agora também o sócio Pedro Scooby. A expectativa é que até o final de 2022 a marca esteja em torno de 2.000 pontos de venda pelo Brasil.