Claudia Leitte lança primeira parte do EP “Prainha da Claudinha ao vivo”

Voltar

Claudia Leitte lança primeira parte do EP “Prainha da Claudinha ao vivo”

Compilado chega com 4 músicas

Celebrando de forma mais que especial seus 20 anos de carreira, Claudia Leitte deu start ao lançamento do EP “Prainha da Claudinha ao vivo”, gravado em maio. Nesta quinta-feira (30), foi lançada a primeira parte, haverá depois uma segunda sendo lançada, formando assim o álbum completo. 

A primeira compilação conta com 4 músicas, sendo elas o hit já aclamado “Dengo Meu”, música de Claudia em parceria com Juliette e Lucy Alves; “Volte Logo”, “Pensando em Você” e “Falando Sério”. Todas contando com videoclipes que serão publicados no canal oficial da cantora em breve.

O consumo de música e de quase tudo hoje é muito rápido, e isso na internet é ainda mais frenético. Por isso, a gente escolheu entregar o álbum por etapas, justamente para que cada faixa e cada momento especial desse show seja percebido e entendido pelo público. A primeira etapa chega agora, na temporada de São João, pois a sonoridade dessas faixas trazem as mesmas raízes nordestinas que ‘Dengo Meu’. A próxima, que antecede a chegada do álbum completo, será um novo mood!”, conta Claudia.

A parte audiovisual foi registrada em São Paulo no mês de maio. Com uma bela paisagem e um pôr-do-sol ao fundo, Claudia apresenta canções inéditas e regravações de grandes sucessos, como “Pensando em Você”, “Falando Sério”, “Me Chama de Amor”, entre outros.

Confira o faixa a faixa a seguir:

Dengo Meu: Apresentando uma sonoridade pop, tendo como base o samba-reggae e elementos do forró, Claudia, em parceria com Juliette e Lucy Alves, monta o seu trio elétrico nordestino completamente feminino para ressaltar essa sonoridade tão importante na sua construção artística. A faixa fala sobre a reconciliação de um antigo romance. Com o aconchego de uma nova chance à paixão e nuances de uma boa sanfona aliados à força e delicadeza das vozes das intérpretes, elas falam sobre como pode valer a pena dar uma nova oportunidade ao amor.

Volte Logo: Ganhando um destaque especial, o sucesso já conhecido em festas tradicionais nordestinas, a faixa é uma declaração de amor sincera, apaixonada e esperançosa. Ganhando uma roupagem pop e seguindo a mesma estética sonora apresentada em Dengo Meu, Claudia Leitte, no momento em que interpreta a canção, faz uma declaração ao marido, que a contempla na plateia, tornando todo o momento e sentimento contido na faixa ainda mais maravilhoso.

Pensando em Você: Um dos clássicos da música pop brasileira desde o Babado Novo, a faixa mostra a sua atemporalidade em mais uma nova interpretação. Falando sobre o exato momento de se apaixonar, com ar de juventude e primeiro amor, Claudia Leitte fala sobre a esperança de viver uma grande paixão que permeia seus sonhos e anseios.

Falando Sério: Clássico de Roberto Carlos, também conhecido popularmente na voz de Claudia, a primeira parte do EP encerra-se de forma enérgica, mesmo que a canção tenha uma letra um tanto quanto dolorida.

Vale lembrar que Claudia lançou em fevereiro “De Passagem“, single que abriu as comemorações de seus 20 anos de sucesso. Ela foi também a primeira brasileira a se apresentar nos palcos do Walt Disney World, nos dias 24 e 25 de abril deste ano, no Garden Rocks Concert Series. Lá, homenageou suas raízes no Rio de Janeiro e Salvador com os looks inspirados em Zé Carioca, personagem brasileiro da Disney, e Carmem Miranda, trazendo a essência baiana.  

Aproveite para escutar o lançamento aqui: