LayBack realiza terceira etapa da Liga Amadora de Bowl

Voltar

LayBack realiza terceira etapa da Liga Amadora de Bowl

Campeonato chega à metade do circuito e realiza mais uma fase no dia 09 de julho, em Pinheiros, São Paulo

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, promove a 3ª edição da Liga Amadora de Bowl (LAB) no próximo sábado, dia 09 de julho, a partir das 9 horas, no LayBack Park São Paulo, localizado em Pinheiros. Com cobertura completa no YouTube, TikTok e Twitch, o campeonato tem como embaixadores os atletas Murilo Peres, Yndiara Asp, além do próprio Pedro Barros, e será comentado pelos skatistas Jobiel e Nilo Peçanha, buscando abrir espaço para skatistas iniciantes da região.

Nas duas últimas etapas, realizadas em abril, em Florianópolis (SC), e em maio, em Fortaleza (CE), oito atletas de cada categoria – feminina e masculina – se destacaram e se classificaram diretamente para a semifinal da fase seguinte. Nesta etapa, 72 skatistas irão competir, ao todo, para buscar o melhor desempenho e pontuação.

Em cada fase da LAB, um projeto social da região é convidado para participar do evento. Em São Paulo, o Skate Solidário foi o escolhido e, no sábado, dia 09, uma bateria especial será realizada para classificar os dois melhores atletas do projeto para a competição.

“A LayBack busca fomentar a cultura do skate. Entendemos que não existe distinção de gênero, raça, idade ou condição social para praticar o esporte e, por isso, estamos constantemente procurando meios para proporcionar a todos a oportunidade de se desenvolver. Nós criamos, sediamos e promovemos eventos esportivos como a LAB e temos como metas a construção de pistas de skate pelo país, o apoio a projetos sociais e o incentivo a atletas do skate e do surfe, investindo e destinando parte do nosso lucro para a formação desses jovens”, afirma Rafael Alcici, CEO da LayBack.

As categorias competidoras são “Amador Feminino” e “Amador Masculino” e não há limitação por idade. Como prêmio, todos os participantes ganharão produtos dos patrocinadores, como equipamentos da Dropdead e óculos da Evoke. Os campeões receberão uma ajuda de custo do Banco BV de 2 mil reais.

As próximas etapas da LAB acontecerão no dia 27 de agosto, em Belo Horizonte (MG), no dia 24 de setembro, em Guaratinguetá (SP), e no dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). O evento é apresentado pelo Banco BV e tem suporte do LayBack Park e do Bar 399. É patrocinado pela Metha Energia, Canal Off, Bold e Evoke e tem o apoio da Dropdead, Insider, Creature, Santa Cruz, Independent e O Fornês.

 

Serviço

Data: Sábado, 09 de julho de 2022

Local: LayBack Park São Paulo – Rua Padre Carvalho, 696 – Pinheiros, São Paulo/SP – CEP 05427-100

Horário: A partir das 9 horas

Transmissão: YouTube, TikTok e Twitch.