Carol Biazin comemora momento de carreira com o single “BRINCA COM A…”

Voltar

Carol Biazin comemora momento de carreira com o single “BRINCA COM A…”

Faixa tem referências do sucesso “Garota Infernal”, lançado em janeiro deste ano

 

“Dizem que ruivas são raras”. É com esse mote e fazendo diversas analogias à joias que a cantora e compositora Carol Biazin, uma das grandes ascensões do cenário pop atual, homenageia as mulheres em seu novo single “BRINCA COM A…”, que chegou nesta terça-feira, dia 2 nas principais plataformas digitais. Assista ao clipe:

 

 

Inspirada no arquétipo de “Garota Infernal”, seu último lançamento, a letra traz um olhar exagerado e debochado que brinca com as palavras e suas rimas, além de trazer referências sobre a própria cantora em uma mistura dela com a personagem da faixa anterior.

 

Essa nova personagem, ou “alter ego”, como a Carol chama, aparece depois de uma jornada pelo autoconhecimento que a finalista da edição de 2017 do The Voice Brasil vem buscando ao longo de sua vida. A cantora passou a procurar inspiração nos mais variados lugares para simbolizar essa fase de sua carreira e a postura debochada é parte essencial desse processo.

 

“Eu queria trazer uma evolução de ‘Garota Infernal’, ter uma música muito boa e depois só ir melhorando. E dentro das referências, nessa vibe dos anos 2000, decidimos criar um beat do zero, inspirado nas faixas do rapper 50 Cent, ainda com essa atmosfera, e brincar com a ideia de uma garota cafajeste e sensual”, explica Carol Biazin. 

 

Já no roteiro do videoclipe, a cantora faz parte de um centro de treinamento para ruivas, as quais evoluem e se juntam para fabricar a joia mais rara do mundo, que é então exposta na galeria ao final do vídeo. As filmagens aconteceram no ESTÚDIO CENTRAL, um espaço multicultural de eventos e entretenimento em São Paulo.

 

“Para mim, ‘BRINCA COM A…’ sempre foi uma música muito visual, eu fui escrevendo já pensando nas imagens para o videoclipe. A história tem essa brincadeira das mulheres ruivas treinando para se tornarem melhores do que são, e eu levo isso muito para mim e para a minha carreira. Como se fosse uma evolução da Carol de ‘Beijo de Judas’ para a Carol de agora. Para chegar aqui, houve toda uma evolução durante esse processo”, comenta ela.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dan Valbusa ✕ (@danvalbusa)

 

Para a criação de uma parte C da música, Carol teve a ideia de trazer mais uma referência pessoal: um áudio de sua avó, Teresa Silva Reis. “Foi um insight que tive do nada, queria muito ter alguém da minha família na música. Quis trazer a minha avó com o áudio e para participar do clipe junto comigo, ela de peruca ruiva realmente representando ser a ‘chefona’”, comenta.

 

Artista múltipla que é, a partir de uma válvula de escape da realidade, Biazin traz em seus projetos musicais referências a “um mundo completamente irreal, lúdico, impalpável”. Hoje, tal frescor e originalidade tornam Carol um dos grandes nomes em ascensão na música pop brasileira. “BRINCA COM A…” é o primeiro lançamento da cantora após assinar contrato com a Universal Music Brasil em março deste ano.

 

Do combustível de “Garota Infernal”, Carol Biazin comemora o atual momento da carreira com a nova faixa. É válido mencionar que ambas as músicas fazem parte de um grandioso projeto da artista para o futuro.

 

Ouça agora “BRINCA COM A…” no Spotify: