MC Kekel e Gerando Falcões ‘provocam’ homem mais rico do mundo no lançamento do single “FavElon”

Voltar

MC Kekel e Gerando Falcões ‘provocam’ homem mais rico do mundo no lançamento do single “FavElon”

Já disponível nas plataformas, a faixa faz um apelo para o combate à pobreza nas favelas brasileiras

Sim, existe vida em Marte, mas diferente do Planeta Vermelho que o famoso empreendedor e bilionário Elon Musk planeja povoar, as condições de vida lá são bem diferentes. Estamos falando da Favela Marte, situada em São José do Rio Preto, no interior paulista. Na comunidade, vivem 673 pessoas em uma área equivalente a seis campos de futebol. É um cenário onde famílias inteiras vivem às margens da pobreza em condições estruturais precárias, assim como outras mais de 14 mil favelas espalhadas pelo Brasil.

A partir de uma reflexão sobre esta realidade, MC Kekel, em uma parceria com a ONG Gerando Falcões, criou “FavElon”, trazendo a perspectiva de um morador da região. A música procura chamar a atenção do público que não conhece o dia a dia do local e das favelas em sua totalidade, mas mira em uma pessoa em especial: o próprio Elon, hoje, o homem mais rico do mundo. Um trecho da letra faz referência e diz: “Elon, além da corrida espacial / E vem correr com “nois” no social / Que aqui as coisas anda desigual demais”. A produção de “FavElon” ficou por conta de D. Santana.

A intenção da provocação é mobilizar a sociedade, principalmente da elite (que inclui Musk), para a necessidade de combater a pobreza e resolver as mazelas sociais aqui da Terra.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 𝐌𝐂 𝐊𝐞𝐤𝐞𝐥. 👁 (@mckekel)

 

“Lançando essa música, eu quis que as pessoas vissem as ações sociais que ocorrem nas favelas e como elas são importantes, além de como precisam de apoio também”, disse o cantor. Segundo ele, o próprio nome da favela, Marte, abriu sua cabeça para a ideia de que é preciso mostrar que lá existe vida, assim como no planeta. “A música é um manifesto para ser enxergado”, conclui.

Single “FavElon”

Vale lembrar que MC Kekel é um dos maiores expoentes do Funk romântico no país. “Amor de Verdade”, lançada em 2018, possui mais de 700 milhões de visualizações no Youtube. Outras músicas como “Meiota”, “Partiu” e “Namorar pra que?”, lançadas pela KondZilla, também alcançaram boas posições nas paradas de sucesso. O cantor coleciona parcerias com diversos outros artistas brasileiros, como a música “Vingança”, com o sertanejo Luan Santana, e “Solteiro Nunca Está Só”, com Dani Russo. Ele ainda desponta com sua carreira internacional, com o lançamento de “Louca Demais” em parceria com a dupla porto-riquenha Jowell y Randy, expoentes do reggaeton.

O ano de 2022 chegou com diversos novos feats agregados ao portfólio de Kekel, incluindo o cantor, DJ e produtor, Davi Kneip, com quem colaborou na faixa “Rifa”, e também MC Suh, para a faixa “Recomeçar”. Os lançamentos mais recentes mostram que o timbre de voz do cantor e suas letras românticas são uma combinação irresistível. Em clima de Copa do Mundo, recentemente o cantor lançou também a música “MLK É LUZ, AL RIHLA” em parceria com a Adidas no anúncio da bola oficial do campeonato deste ano. O videoclipe alcançou 4,4 milhões de visualizações em apenas um mês e meio no canal da KondZilla.

Em maio deste ano, MC Kekel renovou por mais 10 anos seu contrato com a gigante do entretenimento Kondzilla, que seguirá trabalhando nos lançamentos que o artista prepara para este ano, além de o reforçar como um dos nomes mais fortes do funk nacional.

Sobre a Gerando Falcões

São um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. O foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Eles entregam serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela e executam programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida).

Ouça agora “FavElon” no Spotify: