Preta Gil é capa da Vogue digital

Voltar

Preta Gil é capa da Vogue digital

Preta Gil estrela capa digital da Vogue, uma das maiores revistas de moda do mundo! Na entrevista, a cantora e empresária refletiu sobre o seu amadurecimento, os seus vinte anos de carreira e sobre como foi o processo do seu letramento racial.

O ensaio da capa foi feito por uma equipe majoritariamente feminina e preta, e livre de edições , um dos pedidos da artista foi para ser retratada de forma natural com as suas dobras, estrias e marcas.

No bate-papo com a jornalista Claudia Lima, a cantora relembrou o lançamento do seu álbum de estreia, o  Prêt-à-Porter, que foi lançado em 2003 e trouxe para debate diversas questões importantes e inéditas para época, marcando o início da trajetória do nome Preta Gil no mundo da música.

“Aquela capa foi tratada com sensacionalismo desde o início, não houve lugar para reflexão. Chocou muito as pessoas. Para mim, era natural mostrar quem eu era, mas hoje vejo que foi uma ingenuidade. O Brasil daquele momento não estava preparado para uma mulher preta, gorda, que se assumia bissexual e falava abertamente sobre isso”, reflete.

Empresária séria, ativista engajada e artista determinada, Preta Gil concedeu a Vogue uma entrevista honesta, cheia de nostalgia, histórias, luta e aprendizados.

CRÉDITOS:

Créditos: Foto: @helesalomao
Texto: @claudialima
Direção de moda: @ritalazzarotti
Coordenação digital: @laisfranklin
Arte: @stesangi e @louisesthe
Styling: @jusans
Beleza: @showerofvibes
Produção executiva: @deialansky
Retouch: @gemarinacci

Confira o Instagram da artista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vogue Brasil (@voguebrasil)