Com Xamã, Jão, Lagum, Vitão e Urias, Planeta Brasil reuniu diversão e música em BH.

Voltar

Com Xamã, Jão, Lagum, Vitão e Urias, Planeta Brasil reuniu diversão e música em BH.

Do rap ao pop, passando pelo reggae, indie, MPB e eletrônica, o festival brilhou no line up.

 

O Festival Planeta Brasil não só parou Minas Gerais, neste sábado (24) e domingo (25), mas proporcionou ao país uma grande celebração da música.

Jão sempre costuma se entregar em cima do palco em suas performances e claro que no festival não foi diferente. Movido por uma multidão de fãs que soltaram a voz entoando versos que já grudaram na cabeça do público, Jão mostrou mais uma vez que já se consolidou como uma das grandes vozes dessa geração.

Vitão, levou sua diversidade musical e animou o público presente no festival. Em um show energético e com grande resposta do público, Vitão mostrou mais uma vez ser um artista completo, levando toda a sua pluralidade musical e a força de sua performance ao vivo. O show contou com a recém lançada versão remix de “S de Saudade”, além das participações especiais de Luccas Carlos cantando e da cantora Day Limns, sendo ambos parceiros musicais de Vitão há algum tempo.

Mostrando cada vez mais maturidade e segurança nos palcos, Lagum mostrou novamente que tem uma base de fãs grande e engajada, que canta as músicas do início ao fim, e nessa edição não foi diferente. Tocaram sucessos que celebram seus oito anos de trajetória, o setlist foi composto por músicas do primeiro álbum da banda até as mais recentes. Após sua performance catártica, os artistas voltaram ao palco a convite do duo ANAVITÓRIA e, juntos, protagonizaram um momento de euforia, curiosidade e mistério. Eles performaram uma música inédita sem qualquer informação anunciada no palco, alimentando o imaginário do público e deixando no ar mais perguntas do que respostas.

O rapper Xamã se apresentou no segundo dia de festival, além de cantar sucessos da carreira, o artista também agitou a plateia com rimas freestyle e músicas de rock e MPB. No show, Xamã cantou um trecho de “Poesia Acústica #13”, música lançada na última terça-feira (20) e que já é uma das mais ouvidas do país em plataformas de streaming. A multidão tinha a letra na ponta da língua. O Malvadão esbanjou carisma e, no encerramento, “se jogou” na plateia.

A cantora e compositora Urias brilhou no segundo dia de festival. Em seu local de origem – Urias é mineira – a cantora e compositora foi a convidada especial do Baco Exu do Blues e cantou alguns sucessos. Apresentando sucessos da sua carreira e do mais recente trabalho, a PT1 do EP “HER MIND”, Urias animou o público, que a recebeu de forma calorosa, cantando junto da artista.