LayBack promove última etapa da Liga Amadora de Bowl

Voltar

LayBack promove última etapa da Liga Amadora de Bowl

Campeonato chega ao fim e realiza sexta fase neste sábado, dia 01, no Rio de Janeiro

 

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, realiza a última etapa da Liga Amadora de Bowl (LAB), no próximo sábado, dia 01, a partir das 9h, no LayBack Park Rio. O campeonato tem o intuito de abrir espaço para novos atletas de base da região e terá cobertura completa no YouTube, TikTok e Twitch, comentado pelos skatistas Jobiel e Nilo Peçanha.

A Liga Amadora de Bowl tem como embaixadores os skatistas Murilo Peres e Yndiara Asp, além do próprio Pedro Barros. Como prêmio, todos os participantes ganham produtos dos patrocinadores, como equipamentos da Dropdead e óculos da Evoke, e os campeões recebem uma ajuda de custo do Banco BV de dois mil reais.

Além disso, em cada etapa da competição, um projeto social da região é convidado para participar do evento. No Rio de Janeiro, o @skatetreino_layback foi o escolhido. O projeto possui uma parceria com a comunidade Favela do Terreirão e, no sábado, dia 01, a LAB receberá 10 crianças para vivenciar o campeonato.

“Um dos principais pilares da LayBack é incentivar e fomentar a cultura do skate. A Liga Amadora de Bowl foi criada com esse propósito. Buscamos constantemente oferecer oportunidade para os novos talentos, promovendo eventos esportivos, incentivando atletas e investindo e destinando parte do nosso lucro para a formação desses jovens. Estamos muito felizes de chegar ao fim dessa competição tão importante apara a cena nacional do skate. Vamos continuar buscando meios para apoiar e desenvolver essa cultura”, afirma Rafael Alcici, CEO da LayBack.

Ao longo deste ano, a Liga Amadora de Bowl passou por Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Guaratinguetá (SP), reunindo centenas de atletas para competir nas categorias “Amador Feminino” e “Amador Masculino”, sem limitação por idade. O evento é patrocinado pelo Banco BV, Metha Energia, Canal Off, Bold e Evoke; tem o suporte do LayBack Park e o apoio da Dropdead, Insider, Creature, Santa Cruz e Independent.

 

Serviço:

Local: LayBack Park Rio – R. Fernando Bujones, 66 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22795-217

Horário: 9h00