Você sabe o que é Baile Tech? Saiba mais sobre esse novo estilo musical eletrônico e conheça o DJ que o criou.

Voltar

Criado pelo DJ e produtor musical Lucas Frota, o gênero mescla ritmos brasileiros com eletrônico.

Provavelmente você já ouviu músicas no estilo Baile Tech. O DJ e produtor brasileiro Lucas Frota, com a carreira já consolidada nos Estados Unidos e em ascensão no Brasil, é autor desse estilo musical do nicho eletrônico, que mescla batidas de funk com o gênero do house music, especialmente o tech house.

Lucas explica que buscando trazer inovação ao mercado da música eletrônica e, inspirado no mix de gêneros musicais do Brasil, percebeu diversas interpretações de como unir a música brasileira, não apenas o funk, como outros, com a música eletrônica. “A influência dos estilos que só as músicas brasileiras possuem, vive em mim, o mix de gêneros musicais do Brasil sempre foram muito presentes na minha vida. Nesse estilo, trago diversas interpretações de como unir a música brasileira, não apenas o funk, com a música eletrônica. Variam de 117 bpm, 120, 122, 124, 126, 130, 135, 150 bpm. Muitas percussões orgânicas gravadas por percussionistas dentro do estúdio, ritmos e instrumentos únicos do Brasil”, comenta o DJ.

Além de apostar nesse novo estilo musical, de autoria própria, Lucas Frota tem feito parcerias com grandes cantores brasileiros, de estilos musicais variados, reforçando o mix de gêneros que o Baile Tech traz. Recentemente, Lucas lançou a música “Baile Tech”, parceria com o rapper Xamã, explorando o ritmo criado por ele.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas Frota leva toda sua bagagem musical carioca para as batidas eletrônicas. Mas não apenas isso, ele bebe de várias referências e cria sons únicos e cheios de autenticidade. O artista segue em uma crescente no mercado fonográfico brasileiro após se consolidar no mercado musical norte americano, acumulando mais de 500 mil streams no Spotify e mais de 2,8 milhões de visualizações em seu canal no Youtube. O DJ já produziu músicas para nomes internacionais como Lizzo e Snoop Dogg.