Principal revelação do kitesurfe em 2022, Gabriel Benetton desbrava pico insano na Indonésia

Voltar

Principal revelação do kitesurfe em 2022, Gabriel Benetton desbrava pico insano na Indonésia

Vice-campeão mundial em Tarifa, na Espanha, mostra seu arsenal de manobras na Ilha de Sumbawa, um dos lugares com maior potencial para a prática de kite no mundo

Com apenas 18 anos de idade, Gabriel Benetton é a principal revelação do kitesurfe neste ano. Em fase de preparação para a última etapa do circuito mundial, que será realizado na praia de Taíba, no Ceará, entre os dias 20 e 24 de novembro, o atleta resolveu fazer um tour em lugares excepcionais para a prática do kitesurfe, como na Ilha de Sumbawa, na Indonésia.

Crédito: Agência Gabriel/ GKA Kite World Tour

Conhecido por ser um pico ideal para prática do surf, que atrai os surfistas mais talentosos e renomados, o local também mostra condições perfeitas para a prática do kitesurfe, mas ainda é uma região pouco explorada pelos praticantes da modalidade. “Tenho certeza de que essa região vai virar o destino para todos os kitesurfistas do mundo. A ilha tem um potencial enorme para ser um grande centro do esporte”, afirma Gabriel.

Em seu primeiro ano atuando no circuito mundial de kitesurfe, Gabriel Benetton conseguiu conquistar 3 títulos, se tornando o melhor estreante da história do tour. Ele foi campeão mundial Jr, vice-campeão mundial da etapa de Tarifa, na Espanha e levou o prêmio de Rookie of the Year, dado ao kitesurfista estreante que mais se destacou na temporada pela GKA Awards.

Com o grande desempenho em sua etapa de estreia, o brasileiro almeja ainda mais para a sua carreira. “Fiquei muito feliz com o resultado da minha primeira etapa, foi incrível fazer parte disso. Resolvi passar um tempo aqui na Indonésia para aproveitar os lugares maravilhosos que esse lugar tem e para desenvolver ainda mais minhas habilidades para a última etapa do mundial. Quero ser campeão do mundo”, conta.