LayBack Beer é premiada no Brasil Beer Cup 2022

Voltar

LayBack Beer é premiada no Brasil Beer Cup 2022

A Hop Lager, em parceria com o Chorão, conquistou a segunda posição na categoria Lager Styles, enquanto a Cold IPA levou prata na categoria Ale Styles

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, o principal nome do skate mundial na modalidade Park e medalha de prata nos jogos olímpicos de 2021, levou o segundo lugar em duas categorias do concurso Brasil Beer Cup 2022, com os rótulos Hop Lager, em parceria com o Chorão, e Cold IPA. A premiação aconteceu junto com o congresso cervejeiro Beer Summit, produzido pelo Science of Beer Institute, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Na categoria Lager Styles, a Hop Lager Chorão, com estilo American Pilsener, um dos estilos mais concorridos da atualidade, é uma cerveja leve, mas com os aromas de lúpulo bem presentes, e ficou em segundo lugar, enquanto a Cold IPA, com estilo New Zealand Pale Ale, lupulada, com corpo leve e expressões de lúpulos frutados e cítricos de variedades americanas, levou a prata na categoria Ale Styles.

A premiação Brasil Beer Cup foi criada para contribuir com o desenvolvimento do mercado cervejeiro da América Latina, avaliando cervejas por um renomado time de jurados nacionais e internacionais que escolhem aquelas que se destacam.

Para Rafael Alcici, CEO da LayBack, é muito importante conquistar esse reconhecimento: “Estamos muito felizes pelo destaque que os nossos rótulos tiveram na premiação. Desde que iniciamos nossas operações como cerveja artesanal, prezamos pela excelência na qualidade dos nossos produtos. Mesmo atuando com outros negócios, a bebida continua sendo parte primordial da empresa, e nós vamos continuar investindo em melhorias, novos rótulos e na expansão dos nossos pontos de vendas”, comenta.

A LayBack nasceu como produtora de cerveja artesanal em 2013 e, mesmo expandindo suas frentes de atuação, continua investindo na criação e desenvolvimento de novos rótulos. Além das duas cervejas premiadas, a marca também possui em seu catálogo a cervejas Lime Kush APA, que é leve e refrescante e traz notas cítrica em primeiro plano, destacando lima e limão.

Todas podem ser encontradas no formato long neck de 355ml, em garrafas de vidro de 600ml ou na versão chope em bares, pubs e restaurantes, além dos LayBack Parks espalhados por cinco estados do Brasil. As cervejas são feitas com óleos essenciais de plantas e frutas e por terpeno, um composto naturalmente produzido pelas plantas, que ajuda a realçar a característica do lúpulo.