Charles do Bronxs lidera ranking de engajamento

Voltar

Charles do Bronxs lidera ranking de engajamento

Brasileiro somou mais de 22,6 milhões de interações nas redes sociais em outubro

Durante o mês de outubro, Charles do Bronxs, o maior finalizador da história do UFC, conseguiu resultados impressionantes em suas redes sociais após o anúncio de sua nova gestão de carreira, realizada pela GoDoIt!, segundo dados divulgados pela Hookit, plataforma de análise e avaliação de patrocínio esportivo, que mediu o comportamento e os resultados do mercado de MMA nas plataformas digitais no último mês.

A empresa global com foco em esporte, esportes eletrônicos e entretenimento, que agora representa o lutador brasileiro mais seguido do mundo, vem potencializando o business do atleta através de ações e posicionamentos estratégicos, ajudando Charles a liderar a lista de engajamento entre todos os atletas do universo da luta, ficando à frente de nomes gigantes do esporte, como Conor McGregor – possui mais de 71 milhões de seguidores somados em todas as redes sociais -, Khabib Nurmagomedov – mais de 41 milhões de seguidores -, e Logan Paul – com mais de 86 milhões de fãs nas plataformas digitais.

Charles liderou disparadamente o ranking, com quase o dobro de interações do segundo colocado no período, Islam Makhachev – Cerca de 11 milhões e meio. Ao todo, o brasileiro somou mais de 22,6 milhões de interações nas redes sociais, lideradas pelo Instagram que representou mais de 22,3 milhões delas. Além disso, ele ganhou cerca de 1,3 milhões de fãs em suas plataformas digitais, chegando a 6,7 milhões de seguidores somados.

Os números apresentados pelo atleta no período são frutos do engajamento construído ao redor de sua luta pelo cinturão, no mês de outubro, visto que o brasileiro possui um aumento no número de fãs durante a semana de luta de cerca de 1.706%. Recentemente ele também foi premiado como lutador do ano pelo ESPY Awards 2022, considerado o Oscar do esporte mundial.