Xamã divulga “Puto de Luxo’ em videoclipe estrelado ao lado de Gabriela Versiani

Voltar

Xamã divulga “Puto de Luxo’ em videoclipe estrelado ao lado de Gabriela Versiani

Em parceria com Vulgo FK, artista lança música autoral gravada no mesmo dia do mega hit ‘Malvadão 3’

Após muito mistério nas redes sociais e com as expectativas nas alturas, Xamã apresenta sua nova aposta musical, intitulada “Puto de Luxo”, em parceria com Vulgo FK. A canção, criada no mesmo dia que “Malvadão 3” – hit que levou o artista para o top 50 Global e para o topo do Spotify Brasil -, chega às plataformas digitais nesta segunda-feira (28) e terá clipe divulgado amanhã (29). A produção visual será disponibilizada no canal oficial do cantor no Youtube às 12h. 

Sobre as batidas dançantes e envolventes produzidas por Gustah e Pedro Lotto, Xamã versa sobre sua relação com amores diversos e suas indagações com a fama. “Puto de Luxo”  abre caminho para a chegada do EP “OURO – O Último Romântico Online” previsto para o primeiro trimestre do próximo ano. Diferente das outras músicas do EP que são mais densas, essa primeira canção é mais animada e dançante, como “Malvadão 3”. 

Estou muito feliz em colocar mais um trampo na rua e mais feliz ainda por ser ‘Puto de Luxo’, que é uma canção feita em parceria com grandes amigos meus, o Vulgo FK, Gustah e o Lotto. Quem é fã sabe que ela já foi escrita há um tempo e que eu estava só esperando o momento certo para lançá-la. Além disso, essa música marca o início de uma nova fase da minha carreira, que vem cheia de novidades e surpresas, revela o Xamã. 

“Foi uma experiência incrível fazer esse trabalho com Xamã”, conta Vulgo FK. “Acompanho ele há muito tempo e admiro muito a forma como ele vem construindo sua carreira. Então, ter ele somando na minha, que ainda está apenas no começo, é uma sensação incrível”, completa o artista. 

Para o clipe, Xamã renovou a bem sucedida parceria com o diretor Dauto Galli, com quem trabalhou no aclamado álbum “Zodíaco”, de 2020, e que também esteve envolvido em projetos de artistas como Marília Mendonça e Pocah. Juntos, pensaram em uma atmosfera de muita potência e modernidade. Para isso, utilizaram imagens estilizadas, carregadas em cores e contrastes que dão um tom dramático e autenticamente futurista para a produção.

Misturamos cenas performáticas com cenários iluminados de forma poética para dar um ar de sensualidade fortemente simbólico. As expressões, os gestos, os toques, tudo é carregado de muita intenção no vídeo. Em relação à fotografia trabalhamos com muitas sombras, luzes e reflexos sobrepostos para dar um tom nostálgico que contrasta com o futurismo apocalíptico dos ambientes e das cores da nossa palheta, conta Dauto.

Nas imagens, o rapper faz par romântico com Gabriela Versiani,  uma das maiores influenciadoras digitais do país, além de empresária. “Eu tenho um carinho enorme pelo Xamã e sou fã do trabalho dele. Ser convidada para fazer parte desse projeto que marca uma nova fase dele como artista, é incrível. Fiquei muito feliz!” celebra Versiani. “ Além disso, como atriz, eu tenho muita vontade de explorar profissionalmente esse lado de atuar, o que fez dessa parceria ainda mais importante para mim. Espero que o público ame esse clipe e a história por trás dele, tanto quanto eu, porque está realmente lindo”, finaliza.

Um elemento que protagonizou as ações de divulgação nas redes sociais durante a fase de pré-lançamento e também está presente no videoclipe é a rosa. Ela é uma espécie de amuleto da sorte nessa jornada em busca de equilíbrio entre o poeta e a fama e sempre se materializa na cor dourada, fazendo alusão ao novo EP. 

A produção visual é cheia de referências e traz também um carro representando a fama. Dos lowriders até os mais luxuosos e futuristas, os automóveis sempre estiveram presentes na construção visual de narrativas do gênero e é um símbolo de ostentação, representando também os bens materiais que Xamã, nascido na periferia do Rio de Janeiro, conquistou e vem conquistando com muito trabalho e suor. 

Vale ressaltar que este lançamento de “Puto de Luxo” marca o começo de uma parceria por obras com a Sony Music Brasil, revelada recentemente por ambos. Xamã ter escolhido a Sony Music é um privilégio que nos enche de orgulho! Obrigado pela confiança e tenho a certeza que vamos crescer muito juntos!”, comemorou o Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, quando o contrato foi assinado. 

Puto de Luxo

Ela fala que sou puto, de luxo

O mais bruxo, sempre no flow

A mais mídia do baile de moscou

Eu me viro, psiu psiu

Pisco

 

Então cola aqui no papi rico

Sotaque, suingue, bonito

Te jogo na seda, estico

Ela me lambe que nem pirulito

 

Se ela passa, minha mente buga

Perfeição é o nome da filha da puta

Suco de manga com açúcar

Não sabe se xinga, se lambe ou se chupa

 

Vem minha sugar mamma

Te levo cafezinho na cama

Finge, que finge que me ama

Whisky, rock, drama

Samba maria samba

Brinca com meu fliperama

Enche o copo da primeira dama

Eu quero grana e que se foda a fama

 

E ela pede tapa na bunda

Se eu falo não, ela surta

Ela sabe que tem o poder

E faz valer quando me vê

 

Meu pensamento é lembrar

De quando você quicava bem forte

E nem se importava

De tirar sua lingerie

 

Joga pro pai

Oi, tudo bem, como vai?

Quer dar uns trago no ice

Me apresenta algum baile

Quero curtir até tarde

 

Me xinga demais

Quando vê outra mandraka

Pousada no pai

Sei o que te satisfaz

 

Vem minha sugar mamma

Eu te levo cafezinho na cama

Finge, que finge que me ama

Whisky, rock e drama

Samba maria samba

Brinca, brinca com meu fliperama

Enche o copo da primeira dama

Eu quero grana e que se foda a fama

 

Ela fala que sou puto

Bandido

Faz o pix pô

Quanto custou?

Foi no baile da 25

Tu me viu

Psiu psiu

Posou

 

Então rebola no preto rico

No sotaque suingue bonito

Te jogo na cama, estico

Ela me lambe igual pirulito