Mc Kekel e Davi lançam clipe da música ‘Pretos na Mira’ com a intenção de denunciar vigilância racista

Voltar

Mc Kekel e Davi lançam clipe da música ‘Pretos na Mira’ com a intenção de denunciar vigilância racista

O vídeo está disponível no canal do KondZilla no Youtube

No dia 21 de março, Dia Internacional contra a Discriminação Racial, foi lançado o clipe da música Pretos na Mira, por MC Kekel e MC Davi. O projeto foi feito pelo Instituto KondZilla e GR6 e tem como objetivo ser um manifesto artístico contra a vigilância sobre pessoas negras, para enaltecer essa comunidade. O lançamento foi feito estrategicamente nesta data para “mostrar que a gente não está calado”, de acordo com MC Kekel.

A canção, que é a primeira do projeto, já está disponível nas principais plataformas musicais. Além das músicas, o projeto contará com ações de conscientização.

O clipe conta com cenas onde os cantores são abordados em um shopping pelos seguranças de forma agressiva, realidade de muitas pessoas pretas. Da mesma forma que as câmeras de segurança são utilizadas para monitorar e assegurar às pessoas, é utilizada como ferramenta discriminatória quando dito sobre pessoas negras. “A gente sempre está na mira do olhar de algumas pessoas, a gente sempre está na mira de alguma câmera de vigilância”, afirma Kekel sobre o assunto. 

Confira o clipe: