Mynd e Dark Horses criam campanha para celebrar a primeira E-Prix no Brasil

Voltar

Mynd e Dark Horses criam campanha para celebrar a primeira E-Prix no Brasil

Agências de marketing realizaram ação no bairro da Liberdade, em São Paulo  

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, se uniu à Dark Horses, agência especializada em esportes de Londres da Nissan, para desenvolver uma campanha em comemoração à estreia da Fórmula E no país, com a E-Prix de São Paulo. A ação aconteceu no bairro da Liberdade e contou com a participação dos pilotos da Nissan Sacha Fenestraz e Norman Nato. A ideia foi criar um conteúdo mostrando suas personalidades e a relação com a herança japonesa da Nissan.

Em um dia inteiro de gravação, os pilotos realizaram diversas atividades sob o comando da jornalista Valentina Pulgarín. Eles exploraram o bairro da Liberdade, fazendo uma imersão completa na cultura do local e tiveram como ponto de parada o Japan House Brasil, lugar que traz a cultura e identidade do Japão, e a cafeteria Coffee Selfie. Ao final, a artista Agatha de Faveri desenvolveu um grafite em um muro no bairro, com o intuito de homenagear Sacha e Norman, além da própria Nissan.

Estamos constantemente inovando nas nossas estratégias e campanhas. Desenvolvemos toda essa ação a fim de proporcionar um conteúdo que dialogasse com a essência da marca e gerasse impacto no público. A Dark Horses foi uma grande parceira em todos os sentidos para que conseguíssemos realizar essa entrega de forma eficiente. O mais legal é que essa é uma campanha institucional, sem fins comerciais e com forte apelo cultural”, comenta Carolina Almeida, Diretora Executiva da Mynd.

A Mynd foi responsável por todo o trabalho de produção, realização das imagens e processo burocrático e de locação para fazer a arte no muro do bairro. Já a Dark Horses ficou à frente da estratégia do projeto, captação e conceito criativo da campanha.

A estreia da Fórmula E no país com o E-Prix aconteceu no último fim de semana, no Anhembi, em São Paulo. O evento foi marcado pela vitória do piloto neozelandês da Jaguar, Mitch Evans, seguido pelo compatriota da Evision, Nick Cassidy, e logo após o britânico também da Jaguar, Sam Bird.

Clique aqui para assistir a campanha: https://www.youtube.com/watch?v=zIozeLhJ4fQ