Ananda Marçal

Voltar

Biografia

A cantora Ananda Marçal nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, interior do Espírito Santo, mas foi na pequena Muqui (ES), com pouco mais de 15 mil habitantes, onde viveu até os 10 anos de idade.

A música entrou na vida da artista ainda na infância. O tio tinha um restaurante que ficava ao lado de sua casa, lá sempre tinha música ao vivo, o que despertava encanto. Ela fugia de casa para ir lá cantar e não eram poucas as vezes que os pais a encontravam no palco com o microfone na mão cantando “Wherever You Will Go”, do The Calling. Isso com apenas 5 anos de idade.

Os pais são consumidores assíduos de música há muito tempo. Até hoje o pai da cantora adora mostrar referências para que ela use no próprio trabalho. Foi o pai também o responsável pelo leque de gêneros musicais que ela traz como bagagem.

Apesar da paixão pela música ser antiga, foi só recentemente que a cantora decidiu seguir a carreira. Em 2020 ela começou a postar covers em seu Instagram e logo chegou a mensagem de Fernando De Gino, da Midas Music, oferecendo uma oportunidade para trabalhar como artista da gravadora. Ele é atualmente o produtor de Ananda.

Em 2021, ela lançou seus primeiros trabalhos. As músicas “Vontade De Mim” e “Cancela”. Ambas foram muito elogiadas pelo público e crescem em plays, com grande destaque nas plataformas musicais.

No âmbito pessoal, ela é casada com o surfista Filipe Toledo. Os dois estão juntos há 6 anos e têm dois filhos, Mahina, de 5 anos, e Koa, de 3. Para a cantora, a maternidade foi um recomeço que a deu mais coragem para correr atrás dos seus sonhos.

Ananda quer que suas músicas contem histórias e passem mensagens importantes. Além da temática de relacionamentos, ela quer abordar pautas sociais como luta anti racista, machismo e empoderamento da mulher nas letras e com a visibilidade do seu trabalho, ampliar essas vozes.

O seu próximo lançamento chega em breve, começo de setembro, e aborda exatamente isso: um desabafo que fala sobre como é ser mulher em um mundo tão machista. Ela promete ainda mais para 2021 e quer mostrar que seu lugar é onde você quer estar.