Bianca Rinaldi

Voltar

Biografia

A paulistana Bianca Rinaldi conquistou o público brasileiro com as suas grandes personagens ao longo dos anos. Iniciou sua carreira na televisão bem novinha, aos 15 anos, na Rede Globo. Fez parte do elenco do programa Xou da Xuxa durante cinco anos como Paquita. A partir desse primeiro contato com a televisão, o sonho de se especializar no mundo artístico cresceu.

A bela iniciou seus trabalhos no folhetim Malhação, aonde interpretou a professora Úrsula.  Logo de princípio fez parte de grandes sucessos das novelas brasileiras. Atuou em Chiquititas e Em Família, mas foi em Pícara Sonhadora, do SBT, que a atriz teve a sua primeira chance como protagonista. O sucesso foi tão grande que em um ano e meio depois a gata protagonizou Pequena Travessa, também no SBT.

Em sua carreira na televisão, Bianca considera a novela Escrava Isaura, Rede Record, como o grande divisor de águas em sua vida. A personagem, que já havia sido encenada anteriormente, foi um grande desafio pelo enorme sucesso que teve e a expectativa sobre sua interpretação. Na emissora, Bianca protagonizou novelas de grande audiência, como Caminhos do Coração, Os Mutantes e José do Egito. De volta à Rede Globo em 2013, Bianca fez parte do elenco da novela Em Família, assim como do quadro Super Chef Celebridades, do programa Mais Você. Participou também do Dancing Brasil da Record TV, sob o comando da apresentadora Xuxa Meneghel.

Nos palcos, Bianca fez parte de peças infantis, dramáticas e de comédia. Porém, foi a peça A Toca do Coelho, sob direção de Dan Stulbach, que mais a tocou. O drama do americano David Lindsay-Abaire fala sobre um casal que luta para refazer a vida depois de um fato inesperado: a perda do filho. Nos cinemas, o curta-metragem Sinal é um dos destaques considerados pela atriz.

Dona de uma beleza icônica, Bianca é apaixonada pela natureza. Alguns dos seus grandes prazeres é andar a cavalo, praticar stand up paddle e fazer trilhas até cachoeiras. Ela é casada com o produtor cultural Eduardo Menga, com quem tem as duas filhas, as gêmeas Beatriz e Sofia.

Recentemente esteve em “Malhação: vidas brasileiras”, como Leonor, uma professora de História animada, descontraída e divertida. Além disso, lançou a radionovela ‘Bollagattos’, da Blá FM. Na trama, da qual Bianca é a protagonista, conta-se a história dos Bollagattos, grupo que liderou o crime no Rio de Janeiro de 1945. É uma desconstrução de um dos principais clássicos do cinema mundial, “O Poderoso Chefão”, sobre a máfia italiana, mas, agora, quem está na chefia são as mulheres!

No mais, Bianca também esteve presente em festivais de cinema do Brasil com o curta-metragem “Impermanência”, com direção de Marcela Siqueira. O filme foi escolhido por voto popular para o prêmio Arraial Online Cine Fest na categoria ‘Melhor Curta Metragem Brasileiro’ e ganhou!

Seu mais recente trabalho é a comédia musical ‘Silvio Santos Vem Ai’, onde a artista da vida a ninguém menos que Iris Abravanel, esposa de um dos maiores ícones da televisão brasileira, além de consagrada escritora de novelas de imenso sucesso no SBT. Conciliando os trabalhos no palco, Bianca está também frente à um outro desafio no audiovisual: seu canal, que recebe o próprio nome e é uma plataforma para discutir sobre maternidade, suas experiências como atriz e mulher.

Ativa neste cenário digital, Bianca lança também a web série ‘Home Office’, onde faz a apresentadora Dora. A trama teve ótima estreia e a história gira em torno de assuntos que envolvem a pandemia mundial.