Camilla de Lucas

Voltar

Biografia

Carioca, natural de Nova Iguaçu, Camilla de Lucas, de 26 anos, vem se destacando na Internet como criadora de conteúdo. Foi durante a pandemia que sua vida sofreu um grande boom, ao produzir um vídeo carinhosamente chamado por ela de “saindo de fininho”, onde mostra situações que parecem ser boas, mas que ao mudar a batida da música mostram alguma condição negativa dessa situação. O vídeo, mostrava sobre os descontos para compra de pizza, mas que tinham alguma limitação nesse desconto.

Mas, não é de hoje que a bela iniciou seu trabalho no universo digital. Em 2017, começou a compartilhar fotos dos seus cuidados com os cabelos crespos e foi recebendo incentivo de outras mulheres, que pediam para que ela compartilhasse mais dicas. Ela decidiu então criar um canal no YouTube, que não a limitaria em relação ao tempo dos vídeos. Em poucos meses conquistou 1 milhão de inscritos e continuou investindo cada vez mais em produzir conteúdo para seus seguidores.

Durante o isolamento social, Camilla enxergou no TikTok uma nova maneira de fazer vídeos, de uma forma mais informal e engraçada. Por lá, além de compartilhar as tradicionais dicas de cabelo, maquiagem e beleza, também podia produzir esquetes sobre situações típicas do seu dia-a-dia de maneira bem-humorada, como o churrasco em família, as idas ao pagode, entre outras.

As divertidas produções foram ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais, despertando o interesse de seguidores famosos, como: Regina Casé, Taís Araújo, Péricles, Giovanna Ewbank, entre outros.
Sobre suas inspirações, Camilla tem como referência a criadora de conteúdo afro-americana Jackie Aina, conhecida pela liberdade em que brinca em seus vídeos, levando leveza para os assuntos abordados e por estar sempre muito atualizada sobre temas cotidianos.

Em números, Camilla tem mais de 5 milhões de seguidores entre suas redes sociais. São mais de 2 milhões no Instagram, quase 2 milhões no YouTube, 1,6 milhão no TikTok e mais de 300 mil no Twitter.

Ela também vem ganhando um lugar de destaque no mercado publicitário, atuando em parcerias com marcas como: Sallve, O Boticário, Netflix, Nestlé, Skol, Spotify Brasil, TIM, Always, Maybelline, Vult, entre outras.