Cecília Chancez

Voltar

Biografia

Cecilia Chancez é uma cantora do Rio de Janeiro que chamou a atenção ao postar seus covers nas redes e hoje é considerada uma aposta na música. Com apenas 16 anos, ela é um grande sucesso na internet, alcançando números muito expressivos, como 130 mil seguidores no Instagram e um alto crescimento no Tik Tok, rede em voga atualmente.

Nascida em uma família de músicos, Cecília cresceu em um universo cheio de rodas de canções em casa, nutrindo muitas referências ao longo dos anos. Seu primeiro passo oficial na música foi o coral da igreja, que frequenta até hoje com a família. Logo depois, começou a desenvolver ainda mais seu interesse pelo meio, fazendo shows com suas irmãs para seus familiares em ocasiões especiais. Com fluência em inglês, a cantora também sabe tocar alguns instrumentos, como ukulele, violão e violino. 

Depois de sofrer bullying e racismo na infância, Cecília viu, nas redes sociais, uma forma de ajudar, inspirar e alertar outras garotas da sua idade, falando de empoderamento, feminismo e luta antirracista, assuntos que ela também aborda em sua carreira musical. Com apoio de seus pais e amigos, em 2020, no meio da pandemia, Cecília deu um passo maior em suas redes sociais e na música: criou seu canal no YouTube para começar seus covers e conseguir disseminar mais seu trabalho. Com inspirações de cantoras como Iza, Rihanna e Beyonce, Cecilia quer levar voz para as minorias, dar espaço para debates e mostrar que tudo é possível, basta acreditar.

Agenciada pela Mynd – especialista em marketing digital e responsável pela gestão da imagem do artista – viu sua vida mudar após receber o convite para integrar o casting. A primeira exibição pública de Cecília em 2020 foi na Live da Consciência, em novembro, com apresentação da Nívea e organização da Mynd. Cantando ao lado de Preta Gil, o público elogiou muito a apresentação e fez um alvoroço em redes para conhecer mais quem era aquela jovem talentosa.

Muito focada e estudiosa, a cantora sabe o que quer e está batalhando por isso. Cecilia Chancez é um nome que ainda vamos ouvir muito. E uma voz que não iremos esquecer.