Chameleo

Voltar

Biografia

Leonardo Fabbri, conhecido pelo nome artístico de CHAMELEO, é um jovem cantor de 28 anos, nascido em Curitiba, e uma das grandes apostas do cenário indie pop no Brasil.  Apaixonado pelo excêntrico, conceitual e o lado criativo, CHAMELEO é um artista do cenário pop no Brasil, com referências conceituais fortes e impecável linguagem de moda e fotografia. Com mais de 5 milhões de views em seu canal no YouTube e mais de 

147 mil ouvintes no Spotify, o cantor está em constante transformação, fazendo jus ao seu nome artístico que faz referência ao camaleão, com suas várias mudanças de cor para sua fácil adaptação. 

Em sua Nova Era, o artista mostra sua eterna metamorfose, sempre pronto para novas descobertas, permitindo-se ao novo, ao desconhecido. Já dentro desse novo projeto, em 2020 CHAMELEO lançou o primeiro single do novo álbum, em um feat com Pabllo  Vittar com “frequente(mente)”. Em apenas um mês o clipe atingiu mais de 5 milhões de plays no YouTube.  

Relembrando que em sua trajetória musical, CHAMELEO teve grandes lançamentos que mostram sua versatilidade e seu estilo único com muita referência da moda. Em 2017 lançou seu primeiro single, “Better Land”. Já em 2019, lançou o ep “utopiaTABOO”. O single “Limbo” foi feito durante a químio e fala sobre grande desgaste emocional, com um pop melódico. “Mind Games” é um mergulho em uma sonoridade mais dançante e mais sexy, a transição do lado mais “dark” para esse universo mais pop. 

Já em 2020 o artista lançou o single “Você Me F***”. Com uma batida eletrônica, sensual e vibrante, seu clipe é conceitual, com referências à arte Neo-futurista. Na sequência foi lançada a música com o clipe de “Vai Querer”, com uma batida pop melancólica. 

Em outubro de 2021, o artista lançou o seu álbum de estreia, “ECDISE”, trazendo parcerias com grandes nomes, entre eles Carol Biazin, Alice Caymmi, Johnny Hooker, Number Teddie, Konai e trouxe frequente(mente) com Pabllo Vittar para o álbum. O álbum mescla diversos estilos musicais, trazendo toda a personalidade e versatilidade do artista, com letras autorais e reflexivas sobre acontecimentos da sua vida. 

Com a repercussão positiva do álbum e o lançamento de “TOKYO”, seu último single, CHAMELEO está realizando algumas aparições em eventos e agendando shows para divulgação do álbum, além de estar preparando novos lançamentos.

CHAMELEO recebeu mais de 5 milhões de streams em 2021 na plataforma Spotify e mais de 800 mil ouvintes de janeiro até dezembro do mesmo ano. No YouTube, ele possui mais de 7 milhões de acessos.