Claudia Leitte

Voltar

Biografia

Claudia Leitte é cantora, compositora e empresária. Cresceu em Salvador (BA), de onde nasceu sua paixão pela música ainda aos 3 anos de idade, quando cantou publicamente a música “Emília, a Boneca da Gente”. De lá para cá, Claudia lança diversos projetos, foi indicada a muitos prêmios e é hoje considerada uma das principais cantoras do Brasil. Na adolescência estreia como backing vocal do cantor Nando Borges e depois integra a Banda Violeta. Até que, em 2001, Claudia se torna a vocalista do Babado Novo, que a fez ter visibilidade nacional ao lançar vários hits.

Em 2008, Claudia inicia sua carreira solo com o álbum “Claudia Leitte Ao Vivo em Copacabana”, que foi gravado ao vivo na praia de Copacabana (RJ) e reuniu mais de um milhão de pessoas. O álbum recebeu discos de ouro e platina triplo, além de apresentar novos hits da cantora, como “Exttravasa”, “Beijar Na Boca” e “Pássaros”.

Em 2010 lançou o álbum “As Máscaras”, que a fez ser indicada na categoria de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo” no Grammy Latino. No ano seguinte, em 2011, a cantora faz uma performance de “Locomotion Batucada”, televisionada para duas bilhões de pessoas em 190 países durante a final do concurso Miss Universo.

No ano de 2012, Claudia lança o álbum “Negalora – Íntimo”. Em 2014, o ano começa com mais um sucesso de vendas em seus Blocos do Carnaval de Salvador, que trouxa a Zumba Fitness, da qual é embaixadora no Brasil, como tema. Seu projeto seguinte homenageou suas raízes do axé music com o DVD “Axemusic”, gravado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), que trouxe hits como “Claudinha Bagunceira”, “Tarraxinha” e “Amor Toda Hora”. No mesmo ano recebeu convite para ser jurada da atração The Voice Brasil, na Rede Globo, onde permaneceu por cinco anos consecutivos. Ainda em 2014, lançou o EP “Sette” e se apresentou na grandiosa abertura da Copa do Mundo FIFA realizada no Brasil, com a música “We Are One” cantada ao lado de Pitbull, Jennifer Lopez. A faixa é a canção oficial da Copa do Mundo daquele ano, entoada a nossa representante brasileira, e a fez ganhar destaque na imprensa internacional.

Em 2015, Claudia lançou seu primeiro single em inglês “Signs”, “Shiver Down My Spine” – integrou a trilha do filme “S.O.S. Mulheres ao Mar II” – e Corazón”, com a participação do rapper porto-riquenho Daddy Yankee. No mesmo ano o site da MTV dos Estados Unidos, elencou 19 motivos que fazem de Claudia Leitte uma popstar em potencial global.

No verão de 2017, a cantora lança “Taquitá”, que a fez vencer ainda mais prêmios e elogios da crítica. Em fevereiro desse ano, Claudia levou toda sua energia ao novíssimo Bloco Blow Out e no já tradicional Bloco Largadinho, ao Carnaval de Salvador. “Baldin de Gelo” foi o single seguinte, que em artigo da Billboard americana a fez ser apontada como uma das grandes apostas da música latina. Depois veio o hit “Lacradora”, ao lado da dupla Maiara & Maraisa.

No começo de 2018, Claudia lançou os singles “Carnaval”, parceria com o rapper Pitbull, “Então vem cá”, ao lado de Mano Walter, e “Balancinho”. Claudia Leitte também passa a integrar o elenco de técnicos do The Voice Kids Brasil, na TV Globo.

Em 2019, a cantora fez uma parceria inédita com o rapper Hungria Hip Hop no single e clipe de “Saudade”. Em fevereiro, anunciou sua terceira gravidez: pela primeira vez, uma menina a caminho. E nesse clima, de muita felicidade e amor, ela deu start ao Carnaval, com a temática “Coração da Amazônia”. Depois, emendou lançamentos. “Um milhão de vezes”, uma homenagem especial ao Dia das Mães, e “Matutinha”, parceria com Mano Walter. Em julho, divulgou o single e clipe de “Saudade de você”, que contou com a parceria da banda baiana Filhos de Jorge. Após o nascimento de Bela, Claudia Leitte anuncia seu novo projeto, “Bandera”, que chega com tudo através da música com mesmo nome e em parceria com a Zumba. Com atmosfera policromática e cheia de esperança, “Bandera” fala de união de povos, coragem, luta, sonhos e a busca pelo melhor que possa ser feito. O que te move?, é a questão central. Na sequência, a artista lança a primeira parte de seu álbum, “Bandera Move”, e também a “Bandera Move Tour”.

Em 2020, o single “Perigosinha” se torna hit instantâneo e uma das músicas mais tocadas no Brasil durante o Carnaval. Ainda neste ano, Claudia lança a parte final de seu álbum, intitulado “Bandera Move P. II”, com o single “Rebolada Bruta”, parceria com MC Zaac. Em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19, Claudia Leitte promoveu uma live especial em seu canal oficial no Youtube com o título “Live Saudade”, que atraiu mais de 1 milhão de visualizações em 24 horas. Com a chegada de seus 40 anos, a cantora realiza no dia de seu aniversário, 10 de julho, sua segunda live, intitulada “40ando na Quarentena”. Ciente de seu papel de cidadã, a cantora é engajada em diversas causas sociais e filantrópicas, como “Beleza Escondida”, “Free Free” e parcerias com organizações como o Instituto Neymar, Amigos do Bem, GAAC Salvador e Olga Kos. No mais, Claudia, é casada com Marcio Pedreira desde 2007, com quem possui três filhos: Davi de 11 anos (jan.2009), Rafael de 8 (agost.2008) e Bela (agost.2019).