Davi Kneip

Voltar

Davi Toniut Kneip nasceu no dia 21 de fevereiro de 1999, em Belo Horizonte. Desde criança, a música sempre esteve presente em sua vida. Atualmente em evidência em todo o país por seu trabalho como cantor, DJ e produtor musical, Davi viu sua carreira crescer de forma meteórica no último ano e rapidamente se firmou como uma das grandes promessas da música brasileira. Atualmente, possui mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 115 milhões de streams totais em seu repertório, com destaque para o fenômeno “Sentadona”, que soma mais de 94 milhões de reproduções em suas duas versões.

Kneip começou sua carreira aos 16 anos gravando vídeos para o YouTube, com vídeos de humor, vlogs, challenges e muito mais. O sucesso e a habilidade com as câmeras e com o público o levaram a conquistar espaço na televisão mineira, inicialmente como apresentador no SBT por seis meses. Depois foi para a Band Minas, onde teve ainda mais destaque como host de seu próprio programa, o “Kneip na TV”, que misturava entretenimento e viagens por todo o mundo. O programa estreou no início de 2018 e ficou no ar por cerca de um ano e meio. Em junho de 2021, entrou para o elenco oficial do reality show “Brincando com Fogo”, da Netflix.

A vida de Davi mudou quando ele percebeu que o que o fazia feliz era trabalhar com a música. Seu single de estreia como produtor, “Quem é você no Bailão”, foi lançado em maio de 2019 nas vozes de MC L Da Vinte e MC Barone. Em seguida veio “Posso te fazer chorar”, cantada por MC L da Vinte e MC Rick. Ambas tiveram uma repercussão imediata, que surpreendeu o artista mineiro iniciante. Desde então, o portfólio de Davi Kneip passou a ser preenchido por grandes sucessos e parcerias com nomes conceituados do funk, como Luísa Sonza, MC Kekel, MC Rick, MC Niel, MC Zaquim, MC Theuzyn e Felipe Original, além de ter dividido o palco com outros artistas nacionais de destaque como Zé Neto e Cristiano, Dennis DJ, Alok e Vintage Culture.

O mineiro leva multidões aos seus shows em todos os cantos do país e também internacionalmente, tendo realizado recentemente uma turnê em várias cidades e casas renomadas dos EUA, em Orlando, Los Angeles, Miami, Nova York e Nova Jersey. O artista se destaca também no empreendedorismo, sendo o criador do badalado “Baile do Kneip”. Como um grande influenciador digital, Davi Kneip soma mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, e 4,6 milhões de seguidores no TikTok, onde seus vídeos já receberam 71 milhões de likes no total.

Composto e interpretado por Davi, MC Frog e Gabriel do Borel, o hit “Sentadona” nasceu por acaso e teve sua primeira versão gravada com um celular. Após viralizar nas redes sociais, o single ganhou um remix em parceria com Luísa Sonza, lançado em março, que levou a faixa a um patamar ainda maior, chegando ao nº1 na parada nacional do Spotify e tendo alcançado a parada global. Os videoclipes das duas versões possuem juntos mais de 100 milhões de visualizações.

Em junho, Davi passou a fazer parte da família KondZilla como contratado. O cantor já tinha uma longa parceria com a empresa de entretenimento, tendo lançado com eles hits como “Rifa”, “Sentou, Gostou” e “Vai Que Ta Demais”, disponíveis no canal do YouTube da gigante do entretenimento nacional.

Junto à KondZilla, os esforços de Davi e muitos outros artistas do casting serão dedicados a potencializar cada vez mais o alcance da cultura funk no mercado nacional. Não há dúvidas de que este é apenas o início de uma carreira promissora que alavancará Kneip ao reconhecimento em todo o Brasil e no exterior. Com seus conhecimentos das novidades que permeiam a indústria musical e sabendo como criar um bom hit, Davi promete um 2022 cheio de trabalho, com uma agenda de shows frenética e muitas novidades para seus fãs.

Highlights da carreira de Davi Kneip:

– Mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify

– 115+ milhões de streams totais no Spotify

– 3.1+ milhões de seguidores no Instagram

– 4.6+ milhões de seguidores no TikTok

– “sentaDONA (remix)”: Mais de 90 milhões de views no YouTube

– “sentaDONA (remix)”: #1 no Top Songs Brasil do Spotify por 14 dias e pico de #35 no Top Songs Global

– “sentaDONA (remix)”: #1 por 5 semanas na parada Brazil Songs da Billboard