DFONNSO

Voltar

Biografia

Ygor Affonso Gomes Barros, mais conhecido como DFONNSO, nasceu em Miracema, interior do Rio de Janeiro, e aos 11 anos mal sabia que estava dando start em sua carreira musical, quando aprendeu a tocar violão com o tio e nunca mais parou. O nome artístico foi uma decisão tomada em conjunto com família e empresário, usando seu segundo nome como base.

Aos 17, cantando “Hello”, da cantora Adele na escola onde estudava, DFONNSO recebeu seu primeiro prêmio na música e confessa que o amor pela arte começou ainda antes, quando assistia e ouvia seu tio tocando em bares e eventos familiares.

DFONNSO levou por muito tempo a música como um hobby, cantando com os amigos e também nos bares da sua cidade natal, mas hoje faz dela sua prioridade na vida. “Música é muito mais do que uma combinação de sons e ritmos. Ela cura, liberta, une, conforta e é um privilégio respirar isso”, afirma.

O cantor tem formação como Técnico em Radiologia e trabalha desde muito cedo, sempre buscando sua independência financeira. Mas não conseguiu por muito tempo deixar o sonho da música de lado. “Coincidentemente, assim que me formei recebi a oportunidade de viver de música. E eu não pensei duas vezes. Era um sonho que eu achava impossível de realizar. Foi muito estranho a forma que as coisas aconteceram, parecia que já estava previsto. Era pra acontecer!”, conta o cantor.

DFONNSO quer mostrar a todos para o que veio e que veio para ficar! “Quero vencer as barreiras do mercado e mostrar que sou um artista completo”, diz.

Em 2021, DFONNSO deu início ao seu trabalho autoral: foram dois singles, “Ô Moça” e “Perfeita”, e o seu EP de estreia, “Manual”. O trabalho foi composto por cinco faixas completamente inéditas. O cantor assina a composição de três delas: “Miracema”, “Eu Não Pedi Pra Me Amar” e a faixa título, “Manual”. 

Sobre a inspiração musical ele cita nomes como Vitão, Jão, Luan, Vitor Kley, Justin Bieber e Shawn Mendes. Ele também destaca Donatto, tanto na composição quanto na produção. Inclusive, o single escolhido para abrir o EP foi “Última Esperança”, parceria entre DFONNSO e Donatto.

No YouTube seus clipes já somam mais de 1 milhão de visualizações. Para 2022, o artista prepara novas músicas, feats e, claro, shows.