DFONNSO

Voltar

Biografia

Ygor Affonso Gomes Barros, mais conhecido como DFONNSO, nasceu em Miracema, interior do Rio de Janeiro e aos 11 anos mal sabia que estaria dando start em sua carreira musical, quando aprendeu a tocar violão com o tio e nunca mais parou.

Aos 17 anos, cantando “Hello”, da cantora Adele, junto com mais dois amigos, na escola onde estudava, DFONNSO recebeu seu primeiro prêmio na música e confessa que o amor pela arte existe desde a infância, quando assistia e ouvia seu tio tocando em bares e eventos familiares.

Aos 22 anos, DFONNSO conta que levou por muito tempo a música como um hobby, cantando com os amigos e também nos bares da sua cidade natal, mas hoje faz dela sua prioridade na vida. “Música é muito mais do que uma combinação de sons e ritmos. Ela cura, liberta, une, conforta e é um privilégio respirar isso”, afirma.

DFONNSO tem formação como Técnico em Radiologia e confessa que trabalha desde muito cedo, sempre buscando sua independência financeira. Mas não conseguiu por muito tempo deixar o sonho da música de lado. “Coincidentemente, assim que me formei recebi a oportunidade de viver de música. E eu não pensei duas vezes. Era um sonho que eu achava impossível de realizar. Foi muito estranho a forma que as coisas aconteceram, parecia que já estava previsto. Era pra acontecer!”, conta o cantor. DFONNSO quer mostrar a todos para o que veio e que veio para ficar! “Quero vencer as barreiras do mercado e mostrar que sou um artista completo”, diz.

Sobre a inspiração musical, DFONNSO confessa que adora o trabalho do Donatto nas composições e produções, assim como admira muito Vitao, Jão, Luan, Vitor Kley, Justin Bieber e Shawn Mendes. DFONNSO conta também que Cazuza, é uma inspiração como artista, o qual ama ouvir suas canções. “Por morar no interior, desde novo eu ouvia muito sertanejo, amava e amo escutar sertanejo. Mas hoje em dia minhas referências vêm do pop, sou apaixonado por esse estilo”, completa.

E porque DFONNSO? O artista conta que a criação do nome artístico foi uma decisão tomada em conjunto. “Junto a minha família e meus empresários concordamos que precisava pensar em um nome artístico e eles me ajudaram a criar essa versão que vem de ‘Affonso’, meu segundo nome.”, finaliza.