Dr. Matheus Roque

Voltar

Biografia

Dr. Matheus Roque é médico especialista em reprodução humana e conhecido mundialmente como uma autoridade da medicina reprodutiva. É vencedor do maior prêmio de reprodução humana do mundo, o Grant for Fertility Innovation (GFI – 2017), além de ser professor, palestrante e autor dos principais artigos científicos sobre o tema utilizados pela medicina.

Responsável por alavancar a medicina reprodutiva no Brasil, ele foi o médico mais jovem a ser convidado para a plenária principal do congresso europeu European Society of Human Reproduction and Embryology (ESHRE, 2015) – além de também palestrar no congresso americano American Society for Reproductive Medicine (ASRM, 2019), que são considerados os principais eventos do mundo sobre reprodução humana.

Dr. Matheus também já lecionou e atuou em reuniões científicas em países como a China, Emirados Árabes, Tailândia, Arábia Saudita, Peru, Argentina, Espanha, Croácia, Estados Unidos, entre outros.

Há 10 anos atuando nos avanços dessa área, ele ainda conta em seu currículo com um doutorado em Saúde da Mulher (Área de concentração em Reprodução Humana e Patologia Ginecológica) pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG – 2018), Mestrado em Reprodução Humana pela Universidade Autônoma de Barcelona – Espanha, Fellowship em Reprodução Humana pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM), graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (2003), além de ter o título de especialista em Urologia pela SBU/AMB (2009). Atualmente é membro titular da SBU, SBRA, ASRM e ESHRE.