Felipe Castanhari

Voltar

Biografia

Nascido em São Paulo, Felipe Castanhari, um dos apresentadores e youtubers mais famosos do país, agora está no streaming mais aclamado do mundo. Mas, antes de chegar às telas, o artista ficou conhecido por seu canal no YouTube, intitulado de ‘Nostalgia’. Hoje, com mais de 13 milhões de inscritos, Castanhari foi eleito pela Forbes Brasil um dos jovens mais influentes do Brasil, chegando, inclusive, a palestrar em Harvard, para falar sobre universo digital e fake News, porém muito antes deste marco e popularidade, Felipe era designer gráfico.

Criado em 2011, um dos canais, hoje, mais reconhecidos, apresenta uma múltipla grade de programação, com quadros como: ‘Programa Nostalgia’, ‘Nostalgia Ciência’, ‘Nostalgia História’, e mais outros sete. Os conteúdos, que são diversos, caminham por temas importantes e curiosos, o que torna as abordagens um diferencial educativo e didático, além de entreter, pois Felipe fala sobre história, ciência, cotidiano, entre outras temáticas, priorizando sempre o ensinamento por meio de uma fala divertida, regada a conhecimento, pesquisas e embasamento teórico de especialistas contratados pelo canal, sendo eles biólogos, físicos, historiadores, entre outros.

Habituado às câmeras desde cedo, Felipe também brilha como ator. Em 2017, estreou no longa Internet – O Filme, onde interpretou Mateus. A narrativa conta sobre o mundo dos Youtubers e os conflitos que os personagens vivem, pois cada um deles enfrentam diversos obstáculos para chegar ao tão sonhado auge da fama.

Sucesso também na TV, Felipe se destaca como apresentador. Já esteve à frente do programa ‘Castanhari Brasil’, na MTV.

Atualmente, em mais um projeto de tirar o fôlego, roteirizado por ele, o apresentador estreará na Netflix sua própria série documental. No maior streaming mundial ele é o primeiro Youtuber brasileiro a ter este feito, fruto de muita dedicação e mais de dois anos de pesquisas e gravações.

Seu novo trabalho recebe o nome de ‘Mundo Mistério’ e foi toda idealizada por Castanhari. Os episódios foram gravados nas mais diferentes partes do globo, indo desde cemitérios até castelos históricos. Na narrativa, Felipe irá ter ao lado mais personagens, que o ajudarão neste mergulho misterioso e cheio de ineditismo. Para acompanhá-lo nesta jornada teremos a Dra. Thay (Lilian Regina), cientista responsável pelas pesquisas do Complexo Curie, onde a série se passa, o zelador Betinho (Bruno Miranda) e o supercomputador Briggs, dublado por Guilherme Briggs.

Em seu laboratório, e movendo o mundo em pensamentos, conhecimentos e ações, Felipe chegará as longínquas partes do planeta; junto de seus amigos de viagem Castanhari desbravará muitos cantos, sempre com experimentos científicos, animação, efeitos especiais e imagens impressionantes, tudo isso ajudará na explicação de diversos fenômenos presentes na vida humana. Serão 8 episódios de cerca de 30 minutos cada, escritos por Felipe Castanhari, com colaboração artística de Rob Gordon e Israel Motta, que também assinam o roteiro.

Sobre cada um dos momentos, e assuntos abordados, há um título que intriga e mexe com a imaginação, são eles: Os mistérios do Triângulo das Bermudas; Os 20 milhões de mortos da Grande Peste; Aprendendo a viajar no tempo; Do lobo ao cão; Apocalipse zumbi. E se fosse real? A grande extinção; O caminho para a superinteligência artificial; Aquecimento global. Uma grande conspiração?

A série estreará no dia 04 de agosto, e irá explorar questionamentos da história e da ciência, além de curiosidades e mistérios que sempre nos intrigam, tudo com muita leveza e criatividade, o que reforça ainda mais a versatilidade de Felipe como comunicador, que consegue falar de assuntos tão importantes de maneira didática, competente e única.