Gilberto

Voltar

Biografia

Natural de Pernambuco, Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, apelido que lhe foi dado por um colega de estudos, é ex-participante do BBB21, além de economista. Foi um dos finalistas e hoje colhe frutos como uma das personalidades mais amadas do país. O Gil que o Brasil conheceu tem muito a nos contar e parte de sua história, que também foi dita na casa mais vigiada do país, começou bem cedo. Aos 10 anos de idade, se filiou à igreja Mórmon, tornandose praticante por influência da mãe. Gilberto chegou, inclusive, a ser missionário, trancando os estudos pelo serviço à igreja durante dois anos no estado de São Paulo.

Depois de retomar os estudos, se tornou o primeiro da família a se formar na universidade pública. A formação em economia foi pela Universidade Federal de Pernambuco. Em 2021, antes do Big Brother Brasil, fazia doutorado em Economia.

Gilberto assistiu à 20 edições do BBB, na Rede Globo, antes de ser escolhido para edição que daria novos rumos para sua vida. Durante o período de transmissão do programa, ele foi aprovado para fazer Ph.D na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. E, sendo um grande apaixonado e entusiasta da educação, seu próximo propósito está além dos solos brasileiros. No segundo semestre, Gil do Vigor vai dar início a essa nova trajetória.

Pode-se afirmar que Gil do Vigor se entregou de corpo e alma no BBB21. Sendo intenso, verdadeiro, carismático e autêntico, acumula hoje mais de 14 milhões de seguidores. O fenômeno também lançou a dancinha “Tchaki Tchaki”, uma de suas marcas registradas.

Apaixonado por reality, e com falas e atitudes marcantes, Gil também é conhecido por ter dado o primeiro beijo gay da história do programa.

Reconhecido também no universo publicitário, Gil tem parceria com marcas consagradas como Vigor, Santander, Bis, entre outras que estão cada vez mais se aproximando. Uma curiosidade é que durante a sua participação no reality, a marca ‘Vigor’ chegou a receber mais de 15 mil menções associadas a Gil, contando com as interações de fãs e famosos.

Recentemente, e vigorando sem pausas, Gil anunciou o lançamento de seu primeiro livro, onde conta sua história, a experiência no BBB e também bordões. Com o título “Tem que Vigorar”, a obra traz a história de luta e resistência do pernambucano e ainda conta com depoimentos da mãe dele, Jacira Santana, de Xuxa e Deborah Secco.

Recém contratado pela Rede Globo, para a área de entretenimento, Gil rascunha projetos juntamente com a emissora.