Giselle Itié

Voltar

Biografia

Giselle Itié, hoje conhecida internacionalmente pelos seus trabalhos como atriz, nasceu na Cidade do México e veio para o Brasil ainda criança, com apenas quatro anos, após o grande terremoto de 1985. Já na adolescência, Giselle decidiu que iria seguir a carreira de atriz, mesmo com seu pai tradicionalista sendo contra. Com 15 anos voltou para a Cidade do México para fazer o curso de teatro da Televisa, principal emissora do país. O sonho de ser atriz se tornou realidade aos 18 anos.

De lá pra cá, foi protagonista da novela “Começar de Novo” (2004), da Rede Globo, participou da produção da HBO Brasil “Mandrake” (2005), foi novamente protagonista no seriado “Avassaladoras”, da FOX (2006), assim como participações nas novelas “Pé na Jaca” e “O Profeta”, também na Globo. A atriz também fez parte da terceira edição do quadro do Domingão do Faustão, “Dança no gelo”, mas um acidente a impediu de continuar no quadro. A novela que a destacou nacionalmente foi “Bela, a Feia” (2009) na qual deu vida a protagonista da trama.

O talento de Giselle também alcança os teatros, a bela já fez as peças “A mulher sem Pecado” (2001), de Nelson Rodrigues, e “Babá” (2004), de Juca de Oliveira, dirigida por Bibi Ferreira.

 

Todo esse talento fez com que Giselle ganhasse os olhos do mundo, e fosse convidada para atuar em Hollywood com ninguém menos que Sylvester Stallone, no filme “Os Mercenários”. E a carreira internacional não ficou só nisso: ela também esteve no filme “Na Estrada” (On the Road), de Walter Salles Jr., e no chileno “Caleuche: El llamado del mar”, de Jorge Olguín.

Também como marco em sua carreira, a atriz viveu um ótimo momento como protagonista da novela, “Os Dez Mandamentos”, onde deu vida a personagem Zípora, esposa de Moisés. A novela bateu recordes de audiência da Record e ficou no trend topics do twitter por diversas vezes. Com o sucesso, a novela saiu das telinhas para ir às telonas. Em 2016, a atriz esteve no longa “Os Dez Mandamentos” que foi grande sucesso nos cinemas de todo o Brasil.

Para fechar o ano, a atriz realizou um grande sonho e participou do elenco de Fuerza Bruta na Argentina. Em 2017, Giselle já tinha muitos planos; a atriz foi escalada para viver Selena em “Belaventura”.

No ano seguinte, foi uma das estrelas de ‘Homens’, série de Fábio Porchat, que retrata a adaptação do sexo masculino ao empoderamento das mulheres. Em 2019, com mais uma personagem de destaque e força feminina, Giselle viveu Eva, na famosa série ‘O Escolhido’, da Netflix. Ela interpretou uma feminista que busca conhecer melhor o que se passa na região, usando de sua voz e trabalho para conectar pessoas, fomentar a representatividade e trazer sentido aos seres humanos ali presentes.

Mais recentemente, a atriz lançou seu projeto de lives no Instagram, onde conversa sobre diversas temáticas que envolve o universo das mães e filhos. O trabalho recebeu o nome de #MaternidadeReal.