GKAY

Voltar

Biografia

Gessica Kayane, mais conhecida como GKAY, é hoje uma das principais humoristas e influenciadores do Brasil. Nascida na Paraíba, no município de Solânea, a artista traz o humor na veia desde sempre. Iniciou gravando vlogs de humor em suas redes sociais e rapidamente adquiriu um sucesso estrondoso – primeiro regionalmente, sendo destaque no Nordeste, e hoje atinge um público de âmbito nacional.

Gkay iniciou o seu canal no YouTube em 2013, mas foi apenas em 2016 que teve uma rápida ascensão dos seus projetos nas redes sociais e hoje possui mais de 1 milhão de inscritos. Ela chegou a iniciar no curso de Relações Internacionais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Direito, mas a demanda dos seus trabalhos na Internet foi grande demais. A partir de então, ela não parou mais. Começou a realizar turnês pelo Nordeste e, com o aumento de visibilidade e trabalhos, conseguiu mudar toda a realidade de sua família, além de conquistar vários sonhos. Em apenas quatro anos conquistou mais de 7 milhões de seguidores no Instagram.

São dois projetos considerados divisores de água na carreira da artista: desde 2019 ela está com o próprio programa de humor no Multishow, ao lado dos também humoristas Whindersson Nunes e Tirulipa, realizando a série “Os Roni” (que já está com a sua segunda temporada gravada!); além disso, a Farofa da Gkay, realizada desde 2017, é hoje um sucesso estrondoso! Inclusive, foi após a festa de 2019 que a produtora de conteúdo alcançou a incrível marca de 1 bilhão de impressões no Instagram, sendo a primeira influenciadora a atingir tal marca. São números que impressionam!

O que impressiona também é toda a garra e história da artista, e o mais importante: a sua luta como mulher na comédia. Um dos pilares da carreira de Gkay é reforçar a presença feminina no humor e abrir caminhos para que outras mulheres sejam vistas nesse meio sem precisarem da validação masculina. “Meu objetivo é mostrar que as mulheres podem, sim, fazer humor e serem engraçadas”, contou recentemente em uma entrevista.

Há ainda muitos sonhos para serem realizados. O sonho de atuar, por exemplo, sempre foi muito latente em Gkay, principalmente na sétima arte: o cinema. E a determinação da artista o está tornando realidade. Atualmente, além de estar com a série no Multishow, Gkay também estará em um novo projeto com a Netflix e virá com um novo filme nas telonas em breve. Ela também está viajando com a sua turnê de stand up comedy pelo Brasil e segue estudando teatro, cinema e TV.