Jessi Alves

Voltar

Natural da Bahia, criada em Valparaíso de Goiás e com uma história de vida comum a muitos brasileiros, Jessilane Alves começou a trabalhar de carteira assinada com 14 anos e mesmo assim não deixou os estudos de lado. Apaixonada pelo ensino, se tornou professora de biologia, e para complementar a renda de casa, dava aulas particulares e ajudava a mãe em um salão de beleza.

Aliada e atenta às questões sociais, Jessi se aprofundou nos estudos e aprendeu Libras para se comunicar melhor com seus alunos surdos, seu objetivo é continuar estudando para um dia ser intérprete. Além disso, a professora é mestre em ensino de biologia pela Universidade de Brasília.

Participar do Big Brother Brasil sempre foi um desejo de Jessilane, o que a fez se inscrever diversas vezes no reality com o intuito de dar uma vida melhor para sua família. A bióloga chegou a pensar em desistir de participar do programa, porém em sua última tentativa, foi selecionada para o BBB 22 e teve a chance de mudar sua vida completamente.

Dentro do reality, ela sempre se posicionou diante de bandeiras importantes, como racismo, feminismo, capacitismo, assim como diversas outras pautas que englobam não só suas vivências, mas questões da existência humana. Dona de uma personalidade alegre e carismática, a professora chegou às últimas semanas do programa, sendo a 14° eliminada do BBB e última mulher a sair da casa.

Comunicativa e autêntica, Jessi, como professora, se vê transitando em diferentes áreas do conhecimento e do entretenimento, seja na TV ou na internet. Aos 26 anos, é engajada em assuntos como educação, biologia, racialidade e gênero, a influenciadora preza por transmitir conhecimento ao seu público, sendo assertiva e dinâmica.

Sobre seu futuro nas salas de aula, Jessilane pontua que a educação é sua base e seguirá a acompanhando. A professora pretende aproveitar novos espaços e trabalhar também em outras frentes, além de conquistar, também, outros territórios na comunicação, mas visando abordar temas como o sistema educacional brasileiro, libras e assuntos que permeiam sua trajetória de vida e profissional. Jessi certamente é lembrada quando falamos em papel social, influência relevante e autenticidade, no jogo e na vida.