Jessika Alves

Voltar

Biografia

Desde cedo, a atriz Jessika Alves tem uma relação muito forte com a arte. Logo aos 15 anos de idade, ela se mudou para a cidade do Rio de Janeiro para realizar seu maior sonho: estudar teatro. Não foi necessário muito tempo para que seu talento fosse descoberto. Em 2009, com 17 anos, a atriz conseguiu seu primeiro papel no disputado elenco de Malhação.

A personagem na trama, chamada Norma Jean, ganhou tanta popularidade entre o público infantil que a atriz foi convidada para apresentar a “TV Globinho”.  Além deste trabalho como apresentadora, Jessika fez inúmeras novelas e algumas peças de teatro.

O amadurecimento como atriz veio após a sua participação na série “Preamar”, exibida em 2012, pela HBO, na qual interpretava Manuela. A produção, que se aproxima muito da realizada em cinema, recebeu críticas positivas e fez da atriz ainda mais conhecida e respeitada no cenário artístico.

O destaque na trama e carisma, fizeram ela emendar mais três novelas na mesma emissora: “Insensato Coração”, onde viveu a personagem Vânia, “Amor Eterno amor” como Lais e Guiomar na novela “Em Família”, da Rede Globo. O papel ganhou destaque no decorrer da trama e conquistou o público. No mesmo ano, Jessika participou do Super Chef Celebridades, do Programa Mais Você.

Em seguida, ela participou da segunda temporada da novela “Os Dez Mandamentos”, grande sucesso da Rede Record, interpretando Noemi, uma jovem israelense, alegre e apaixonada.

No ano de 2017, Jessika participou da novela “Tempo de Amar”, da Rede Globo, com a personagem Helena. Com destaque na trama, Jessika ganhou carinho do público, que torcia por sua personagem e pela união com Giuseppe, seu par. Logo após o término das gravações, Jessika já emendou novo trabalho.

Ela faz parte da novela “Jesus”, da Record, vivendo Maria de Betânia, irmã de Marta e Lázaro, participando de um dos enredos mais famosos da bíblia. A personagem, além de ser amiga de Jesus e de ter sido criada com ele e sua família, também é uma mulher muito justa e de opinião, tendo muita fé em Jesus. Na trama, Maria de Betânia tem um romance com Simão Zelote, um dos 12 apóstolos, interpretado pelo ator Rodrigo Andrade.

Recentemente, a artista, com grandes passagens por novelas de época, foi escalada para mais um desafio na tv: a novela ‘Genesis’, onde ela dará vida a Shakia, uma personagem intrigante e que trará para os espectadores grandes revelações da história da humanidade.