Joaquim Lopes

Voltar

Biografia

O apresentador e ator Joaquim Lopes estreou em dezembro o “Receitas do Joaquim”. Com pratos que unem sabor, histórias, muito bom gosto e praticidade, o projeto, que é veiculado no “Receitas” do site da Globo, brinda o público com momentos especiais e intimistas.

Hoje, com mais de 1,6 milhão de seguidores em suas redes sociais, Joaquim, que também é formado em Gastronomia, explora um novo caminho em sua carreira: o seu próprio programa de culinária. O conteúdo do site será disponibilizado todas as terças-feiras.

Nascido em Campinas, Joaquim começou a trabalhar cedo e se formou na Escola Superior de Artes Cênicas Célia Helena. De lá para cá, é possível reconhece-lo em diversas obras na dramaturgia e audiovisual, alguns mais recentes como: Sangue Bom (2013), Império (2014), Orgulho e Paixão (2018), Malhação: Toda Forma de Amar (2019), Uma Professora Muito Maluquinha (2011), Pulso (2016) e Amor.com (2017). Durante quatro anos ele também esteve à frente do programa “Vídeo Show”, como apresentador e repórter, ao lado de Otaviano Costa e Sophia Abrahão.