Karinah

Voltar

Biografia

Karinah é natural de Curitiba (PR) e foi criada em Santa Catarina, onde iniciou sua carreira em festivais pelo Brasil, aos 12 anos. Desde muito nova, a artista carrega a paixão pelo pagode e, nos dias de hoje, é uma referência e fonte de inspiração no gênero, ainda considerado predominantemente masculino no Brasil.

Com produção de Leandro Sapucahy, Karinah lançou seu primeiro álbum de samba em 2012, intitulado “Você Merece Sambar”. Acumulando grandes sucessos ao longo dos 10 anos de carreira, a cantora estreou no pagode com o álbum “Cheguei pra Ficar” em 2014, trazendo Péricles para a parceria “Não Mete Essa Não”, atingindo o primeiro lugar nas paradas de sucesso.

Em 2019, com o álbum “Completo”, Karinah lançou os sucessos “Melhor Que Nada”, em parceria com o grupo Sorriso Maroto, “Medo de Amar” e “Insegurança Zero (A Mãe Tá On)”, canções que também atingiram o topo das rádios brasileiras. Trazendo uma sonoridade popular e colaboração de parceiros na música, o projeto transmite todo o potencial da cantora em faixas que marcaram sua ascensão.

Durante o segundo semestre de 2021, Karinah gravou mais dois singles: “No Fim do Mundo”, parceria com o cantor Belo, e “Não É Bem Assim”, com Mumuzinho, grandes amigos da artista. As faixas foram hit em todo o país, caindo no gosto do público e consagrando a cantora como um dos principais nomes do pagode.

Lançando seu novo single, “Tô de Partida”, em parceria com a rainha do samba: Alcione, Karinah vem conquistando o Brasil e as paradas de sucesso, prometendo muitas novidades para 2022.