Lagum

Voltar

Biografia

Criada em 2014, em Belo Horizonte (MG), por Pedro Calais (vocal), que juntou os músicos e amigos de infância: Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Chico Jardim (baixista) e Tio Wilson que entrou em 2016 (baterista, falecido no ano passado), a banda de pop/alternativo Lagum é atualmente uma das principais em ascensão no país. Com números de alto alcance e performance, Lagum traz frescor, inovação, talento e muita qualidade musical ao cenário fonográfico.

Com apenas 7 anos de carreira, o grupo já possui dois álbuns lançados: “Seja o que Eu Quiser”, de 2016, e “Coisas da Geração”, de 2019 e muitos elogios da mídia especializada. Além disso, ganharam premiações importantes nas categorias: Fiat Argo Experience (2019) e Grupo do Ano (2020), ambos no Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Já em 2018, uma nova versão da música “Deixa”, que contou com feat de Ana Gabriela quando lançada, se tornou uma das músicas mais ouvidas do Brasil.

Em 2020, divulgaram dois singles: “Hoje eu quero me Perder” e “Será” feat. IZA, e mais dois, que entrarão no terceiro álbum, previsto para esse segundo semestre. Em 2021, lançaram “Musa do Inverno”, “Eu e minhas paranoias” e “Eita Menina” feat. com Mart’nália e L7NNON.

Lagum vem se consolidando como um dos nomes mais falados da cena musical brasileira e chega a ser uma das bandas mais ouvidas no Spotify Brasil – só na plataforma são 2 milhões e 500 mil ouvintes mensais.