Laura Brito

Voltar

Biografia

Natural de Recife, Laura Brito se mudou para a Paraíba há nove anos com a mãe, que buscava uma qualidade melhor de vida para os filhos. Inspirada na figura materna, que tinha um pequeno ateliê de costura em casa como hobby, Laura aprendeu a customizar suas roupas ainda jovem, aos dezessete anos. Seus looks repaginados faziam sucesso por onde passava e a partir daí, viu no YouTube uma forma de ensinar e inspirar outras pessoas a criarem seus próprios modelos.

Em 2013, surgiu seu canal “Laura Inspira”, onde ensinava aos seguidores a transformarem as peças do seu guarda-roupa, criando novos visuais.

Seus vídeos no YouTube começaram a ter mais engajamento e o primeiro grande destaque veio com a transformação de um shorts de academia em um top cropped. Mesmo sem muito entendimento do assunto, conscientizava seus seguidores em prol da sustentabilidade e da importância do consumo consciente, além é claro, de incentivá-los a buscarem seus próprios estilos e a persistirem em seus sonhos.

Versátil e curiosa, Laura começou a abrir o leque de conteúdos e a se inspirar em vídeos de maquiagem. Foi tentando imitar uma make da influencer Mari Maria, que veio o segundo e maior boom em seu canal. Com seu jeito alegre, o sotaque forte e a ingenuidade ao reproduzir as técnicas de Mari, mesmo sem saber se maquiar, Laura conquistou seguidores e hoje possui mais de 3 milhões de inscritos.

Com muito esforço e garra, características herdadas de sua origem nordestina, Laura começou a se aprimorar e hoje produz seu próprio conteúdo de beleza e make. Mas, não parou por aí. Enxergando seu potencial, conquistou outras plataformas digitais e hoje influencia milhões de pessoas no Instagram também.

Sua força nas redes sociais é tão grande, que de acordo com uma análise feita pela revista Meio&Mensagem, ela é a brasileira com maior engajamento em comentários no Instagram, passando nomes como Hugo Gloss, Anitta e Neymar e a própria Mari Maria, que foi sua inspiração inicial. Nos últimos três meses, seu perfil teve mais de 3,7 milhões de comentários.

Em suas redes, ela aborda diversos assuntos como: dicas e tutoriais de DIY, customização, moda, beleza e make. Seu canal acompanhou o seu desenvolvimento como mulher e lhe deu ainda mais força e voz.

Dona de discursos fortes, sobretudo voltados para o empoderamento feminino, representatividade nordestina, solidariedade e sustentabilidade social na moda, Laura destaca-se dentro e fora do universo online. Hoje, levanta diversas bandeiras na luta por uma sociedade melhor. Extremamente ligada à família, Laura retribui de diversas formas todo o apoio e incentivo que recebeu de seus pais e irmãos, mostrando às pessoas ao redor a importância de persistir em seus sonhos.